quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pedido aos pais

Durante esta semana tenho de registar antes de me deitar os 3 melhores momentos do dia...e se é verdade que já houve dias em que o difícil é escolher, outros houve, como ontem, em que o melhor momento foi sem dúvida aquele em que o dia acabou.
Sem me perder em lamentações e dissertações que me magoam só de pensar, queria deixar apenas aqui um apelo aos pais efectivos e aqueles que o pensam vir a ser um dia...façam-no de alma cheia e nunca, mas nunca, façam os vossos filhos pagarem por erros vossos. Assumam que erram mas protegam-nos sempre...e quando acharem que chegaram ao fim das vossas forças ou opções, pensem melhor porque há sempre mais um caminho disponível antes de arrastarem tudo atrás de vocês. E se não acreditarem do fundo do vosso coração que serão capazes desta proeza, então, não sejam pais.
O meu não foi capaz...

2 comentários:

rosarinho disse...

Querida filha, não tenho palavras, tenho apenas a certeza que há sempre caminho para lutar pelos nossos filhos e tentar protegê-los do sofrimento... Espero que, apesar de não ser Pai, mas apenas e tão só Mãe, consiga não te desiludir na vida, porque tu e o mano são a razão da minha!

Marta Ventura disse...

Querida amiga,
sabes que te admiro profundamente!
Há quem lhe chame Karma, tenta percebê-lo como uma aprendizagem permanente!
A única coisa de que tenho a certeza, é de que um dia serás uma Mãe maravilhosa, e o Telmo será um Pai com letra grande!
Sê feliz, e conta sempre connosco!
Beijo