segunda-feira, 6 de abril de 2009

Fim de semana bem familiar

A contrastar com todas as outras vezes que estive em Dublin, à chegada ao aeroporto na Sexta estavam 4 pessoas à minha espera, tudo com um sorriso incrível e bem quente, a contrastar com o tempo lá fora.

Fomos directos ao Zoo, tal como combinado, até porque fartos de carro e de calhaus estava a Marta. Se é certo que o Zoo de Dublin é o mais antigo da Europa, não é de certo o mais bonito...o tempo não ajudou, mas não foi formidável. Com muita chuva, gargalhadas e vontade de aproveitar todos os bocadinhos juntos, passou-se bem o dia, que terminou com uma boa selecção de comida indiana do take away do já nosso conhecido "Waterlilly".

Sábado dedicámos todo o dia a Dublin. No bus turístico demos a volta à cidade para ficar a conhecer a sua globalidade. Tentámos entrar em 2 catedrais mas fomos demovidos por diversos motivos e fomos tomar um aperitivo, bem merecido, ao bar do The Clerance Hotel, propriedade de Bono e The Edge, themselves! Ficámos pela cidade para mostrar aos tios e à Marta a fantástica noite de Temple Bar, onde jantámos e passeámos pelas ruas, cheias de gente bem disposta e bem bebida logo pelas 21h30...imaginem o estado às 23h...

Ficou a promessa de voltar, para passarmos uma noite mais longa nesta animada zona que torna Dublin especial.

Domingo, depois das despedidas sempre tristes no aeroporto, fomos os 2 ver o fantástico filme "The Boat that Rocked" a um cinema tipo São Jorge. Antes disso, ainda fizemos uma fantástica incursão, num cybercafé, para fazer o meu check in online...Star Internet Café...e era, tal como tinha imaginado,...asqueroso. No topo de um edifício velho, com uma chinesa a atender, um cheiro a fritos insuportável, gente feia nos pc's e um boneco chinês bem típico à entrada...ficam as fotos para se deliciarem.




Hoje já cheguei, o que significa que nos levantámos às 4h30 da matina. Discuti com uma senhora de "Customer care" no aeroporto que às 5h50 me mandou ir para a security line. Quando lhe disse que não tinha tempo, respondeu-me simpaticamente "that's your problem. You should have arrived 3 hours before your flight"... Fofa! O melhor mesmo é arranjarem umas caminhas ou umas tendas para o pessoal. Aliás, como o vôo é de 2h30, faria imenso sentido eu estar mais tempo no aeroporto à espera do que a voar...Ao que eu respondi "And you should have a better aeroport"...mas lá consegui chegar a horas. Hoje estou por aqui a manter-me à tona, com alguma dificuldade. Mas amanhã, depois de uma bela e normal noite de sono, estarei melhor.

Até logo!

Sem comentários: