segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

KO..duplo

KO 1
Já não tenho idade para isto...um fim de semana com 2 jantares e uma ENORME noitada...
Sexta foi o jantar de despedida do André. Esteve no meu departamento cerca de 14 meses...tem menos 10 anos que eu e encheu o meu dia-a-dia duma forma tão próxima como a de um irmão mais novo. Deu-me alegria e vontade de o fazer crescer e encontrar o seu caminho, ensinou-me a ouvir melhor e a ter um pouco mais de calma em momentos em que só me apetece explodir. Mas a crise chegou mesmo...ainda não a senti na carteira mas senti-a cá dentro quando me disseram que as vagas estão todas congeladas até Junho. Depois de secar as lágrimas que deixei correr durante uns dias, sempre que me lembrava disso, ou olhava para ele de frente, como todos os dias, nas nossas secretárias contíguas, passei para a fase da proactividade...empenhei-me a fundo na festa de despedida e criou-se uma cadeia boa por aqui na tentativa de o ajudar a encontrar rapidamente um caminho novo. Jantámos, a sobremesa foi a que ele mais gosta "o melhor bolo de chocolate do mundo", passámos um DVD bem lamechas com recordações da sua passagem por aqui e fomos recebidos em grande no Lollipop, em Alcântara, onde curtimos, bebemos, muito, até bem cedo de madrugada. E hoje, cá estou eu, com a secretária à minha frente vazia...mas a fazer um esforço para manter o coração bem quente e forte na ajuda de o fazer encontrar rápido um futuro profissional.
Sábado, jantar de 40º aniversário da Catarina, ex colega minha da Bacardi, e agora grande directora da concorrência...jantámos bem e tarde, como se quer, e deu para pôr a conversa em dia com outros amigos, uns actuais colegas e outros antigos...deitei-me lá para as 3h...por isso, estou oficialmente um caco!
KO 2
parece que lá pelas terras irlandesas, e ao fim de 2 anos a viver sozinho e a trabalhar no estrangeiro, fomos à cama...Sábado, qualquer coisa parecida com escarlatina apanhou o destemido Telmo, curiosamente logo após a sua primeira ida ao ginásio...e hoje, pela primeira vez em 2 anos, ele não foi trabalhar por estar de cama. Já está a ser seguido por um médico mas hoje de manhã ainda não tinha significativas melhoras. Vou dando notícias embora a net deva estar a chegar a casa dele ainda esta semana (o pc novo já lá está).

Sem comentários: