terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Debaixo de neve ou o 1º post desde casa

No sábado, na senda por um melhor eu, tive o primeiro treino no ginásio. Nada de especial, levezinho até, 10 mn em três máquinas diferentes, só cardio... Até deu jeito porque tinha jogado futebol no dia anterior e não convém exagerar. Depois do treino experimentei o banho turco. Tudo normal. Duche e depois jantar em casa. Quando me fui deitar, descobri ao espelho que tinha a cara, os ombros, o peito e parte dos braços todos vermelhos, como se os poros da pele fossem rebentar... Bonito!!! Pensei que podia ser algo passageiro e fui dormir. Quando acordei no domingo, tudo na mesma. Toca de procurar assitência médica neste fim-de-mundo... "Doctor-On-Call", nome sugestivo, foi a única escolha possível e razoável. Depois de uns telefonemas, aconselharam-me a tomar um anti-histamínico e esperar. Se não melhorasse poderia ser atendido, mas em Navan. Não melhorei e lá fui, já ao final do dia, ser atendido pelo "Doctor-On-Call". Quando lá cheguei, pediram-me, já em frente da recepção, para ligar de novo para o serviço porque como não tinha marcado nenhuma consulta eles não me podiam atender. Ok..., mas eu já estou aqui!! Estes irlandeses e as suas regras... Liguei. 10mn depois fui atendido. Diagnóstico: possível alergia, mas não fiando, levo um frasquinho com penicilina para ir tomando e com a recomendação de consultar um GP ("General Practitionner" - Clínico de Medicina Geral) na minha área de residência. Segunda, a alergia decidiu mudar-se mais para sul: antebraços, barriga e pernas. Toca de ligar para os GPs cá do burgo. Consulta marcada imediatamente para as 14h00!!! (Eu liguei às 13h24). Espanto quando abro as cortinas: mega nevão!! O meu carro ficou debaixo de 5cm de neve!!! Com cuidado, e munido da máquina fotográfica, fui à consulta. Novo, quase igual, diagnóstico: alergia aguda com ajuda de uma virose. Mudança de medicação: largamos o antibiótico e o antihistamínico e passamos para os corticoesteróides. Ah!! E um atestado para faltar ao trabalho até quinta-feira. No regresso, parei no castelo para tirar umas fotos, que vou pôr aqui.
A internet entretanto chegou, mas não me está a satisfazer... é um modem USB, mas é fraquinho... E eu quero é eficiência, capacidade e velocidade!!!! Vamos ter de revêr esta situação, se calhar...

E cá estou, ainda debaixo de neve, mas ligado ao mundo... Se bem que aos soluços!!

Cheers!!

Sem comentários: