segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A vida a 2 velocidades

Ora agora é a minha vez de estar fora...em Trim. Foi a primeira vez que viemos juntos de avião para a mansão irlandesa. Se a viagem correu bem, até porque vim a jogar Civilization neste novo pc do Telmo, a 10 minutos de aterrar fui atacada por uma dor indiscritível que foi do pescoço à testa...deu direito a choro e tudo...foi horrível e parecia que a cabeça ia literalmente explodir ainda que se mantivesse em cima do meu pescoço. Mas enfim, rodas no chão e tudo melhorou a pouco e pouco. Tudo à excepção da minha asma que fica ao rubro com este tempo.
Lá fora, tempo frio mas sem chuva, com sol intermitente...como se quer por estas bandas. O Punto estava à nossa espera depois de ter estado 10 dias no parque 3 do aeroporto...sujo e com os travões a fazerem muito barulho por estarem parados e expostos à intempéries que por aqui devem ter passado enquanto em Portugal andávamos a curtir o sol que por lá ainda paira (ver as previsões aqui através da TVCabo é uma tortura...20 graus de máxima...o que é isso?!).
Almoçámos bem num restaurante vegetariano em Dublin e aproveitei para conhecer 2 ruas da cidade bastante mais cosmopolitas e parecidas com aquilo que gosto em Paris, Lisboa ou Bruxelas...mas são só 2 ruas.
Seguimos para casa, onde pude ver os cortinados que tinhamos comprado no Gato Preto (lembram-se que vos tinha dito que decorar a casa por aqui é uma aventura...de mau gosto?). A casa está mais acolhedora mas definitivamente precisamos que o IKEA abra portas o quanto antes.
Esta semana em casa "irlandesa" surge para continuarmos a dar um ar "mais casa" à mansão, sobretudo porque já temos reservas para Março e Abril e talvez Maio e Julho. Esta semana mostra-me que a vida aqui é tão diferente, tão mais calma, tão longe de tudo a que estou habituada e que provavelmente até me faz mal mas me faz ser quem sou...confuso? Pois é bem feito...é para perceberem como vai tudo cá dentro...confuso.
Enquanto o Telmo trabalha durante as manhãs, eu durmo até não me apetecer mais, e depois trato do economato cá de casa: passar a ferro, pôr a casa a arejar, preparar as refeições de acordo com o novo livro do Jamie Oliver,...aproveito para ver os 352 canais da TVCabo que o Telmo tem por aqui.
As tardes vão ser variadas: hoje fomos às compras e já temos as 5 camas cá de casa praticamente todas prontas para receber os hóspedes. Amanhã, vou à festa de Carnaval do Office, comer umas panquecas bem irish.
As noites tem sido caseiras, e assim à partida irão continuar, porque apetece e porque não há nada para fazer aqui ao pé...por isso, "Conta-me como foi", "Os óscares" ou "A melhor Canção de Sempre do Festival da Canção" são programas bem alternativos e maravilhosos.
Vou dando notícias...desta vida calma e serena, tão diferente da vida de Lisboa...
Até logo!

Sem comentários: