segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vicky Cristina Barcelona..na minha versão

Depois de ter digerido o mau jogo de ontem do meu querido clube (isto de facto gostar de futebol é tramado...Quarta eramos os maiores, ontem fomos pequeninos..chiça) e de me ter dado um jeitão a ajuda do Sr Proença para o empate do FCP, cá estou eu de volta ao batente depois de um bom fim de semana que começou no Porto e terminou em Cascais. Pelo meio, não podia deixar de vos recomendar um filme fenomenal como há muito não via "Vicky Cristina Barcelona". Para quem não é apaixonada pelo estilo "Woody Allen", como eu, os filmes deles podem ser sempre uma supresa boa ou desagradável. Mas este é um retrato bem actual e verdadeiro da sociedade no que toca aos relacionamentos e aos vários tipos de mulheres "modernas". Este "quadro" está pintado com umas cores sérias e leves que nos fazem soltar gargalhadas nos momentos de maior desespero de algumas personagens. Não nos sentimos desconfortáveis ou envergonhados em nenhuma das "telas" em que 2 mulheres se envolvem, e ele consegue fazer um homem oficialmente feio, para não dizer desfigurado, parecer um sex symbol e arrancar suspiros profundos...
Para terminar, queria partilhar com o meu vasto auditório, que ontem, por escassos mas fantásticos 35 minutos, estive em casa, no sofá, com um incenso ímpar aceso, o Scott deitado ao meu lado, com uma chávena de chá de maçã e canela, sem TV ligada, apenas o som da rádio Europa naquele jazz formidável, a ler....muito bom...muito zen..muita paz...a repetir!

1 comentário:

rosarinho disse...

A Europa Lx é uma rádio de eleição e ochá de mçã e canela também! Tens a quem sair, pequenina!hoje pus a leitura em dia e deixei comentários por aqui...