quinta-feira, 24 de julho de 2008

Resposta à minha pergunta de ontem.

O dia de ontem já lá vai. É passado. Arrumado e terminado.

Mas não pude deixar de reflectir sobre o que me aconteceu e as consequências que daí resultaram, senão vejamos:
- Fiquei extremamente chateado por terem ocupado o meu lugar na garagem e deixei extravasar algumas emoções menos simpáticas para com o dono da carrinha, que sei que é do Médio-Oriente...;
- Tive oportunidade de ensinar alguma coisa a essa mesma pessoa, colocando um bilhete cujo conteúdo simples e conciso até uma criança de três anos percebia (quase que fiz desenhos, sim!!!);
- Fiz uma asneirada de todo o tamanho, igualzinha a uma que me aconteceu aqui em Bruxelas no ano passado e a outra em Sines há já alguns anos (esta coisa irritante da história se repetir...);
- Dei oportunidade a uma colega, que por acaso acabou de sair de uma doença aguda algo complicada, de ser útil e me ajudar a resolver a situação;
- Confortei o meu chefe pelo facto de ele ter sido assaltado, referindo que eu me estava a sentir muito estúpido e burro (não pareceu ter muito efeito...);
- Reatei inadvertidamente, ao que parece, uma relação meio esquisita entre a minha colega e o autoclubman (parece que já tinham andado juntos, daí o gajo ter vindo a correr mesmo com outros clientes à espera... por momentos pensei que estava em Portugal!!);
- Dei uma oportunidade ao porteiro, chinoca de seu nome Marcelo (?!?!?!?!), de fazer o seu trabalho e zelar pelo bem estar da garagem e respectivos lugares reservados;
- Pedi ajuda à minha mãe, que prontamente se ofereceu mas que só daí a uns minutos é que podia ligar-me de volta (pesquisa sobre como abrir a porta...);
- Pedi ajuda ao senhor que me vendeu o carro em Portugal, que ainda se lembrava de mim, e que, também prontamente, me informou que qualquer oficina da Fiat (marca da minha bomba) me abriria a porta num instante, com uma técnica pouca ortodoxa mas muito eficaz (pena o carro estar trancado numa garagem, pá...);
- Liguei à Fiat, aqui na Bélgica, e recomendaram-me a "Touring Secours" para me resolver o problema (ora obrigadinho, sim!!!);
- Na iminência de ter de partir um vidro, dou oportunidade à minha companhia de seguros de brilhar e me dizer que estou protegido contra todos os riscos... Mas... se for quebra de um vidro lateral é considerado tentativa de roubo e por isso é necessário uma declaração da polícia e a factura do vidro para me reembolsarem depois (pois, está bem...);
- Dei oportunidade aos meus colegas de serem generosos e oferecerem-me o almoço (já lhes paguei de volta!);
- Aprendi como se consegue abrir a porta de um carro, aliás de qualquer carro, com tempo, paciência e as ferramentas certas;
- Desabafei convosco o interessante dia que tive ontem;
- E como consegui abrir o carro pude ir jantar com mais uns colegas a um restaurante português perto da nossa casa (regado a vinho tinto Quinta da Bacalhôa e Herdade do Esporão - Reserva... Delícia!!!).

Como leram, aquilo que nos acontece, e que nós achamos que só nos acontece a nós naquela altura, tem consequências de que não nos damos conta no imediato mas que influenciam a forma como nós e os outros interagimos na sociedade. Bonito isto, não??

O sacana ainda tinha o carro mal estacionado hoje de manhã...

Só mais um aparte: o João Pinto arrumou as botas na terça-feira... Dia triste para mim... Fica o consolo de ter uma camisola de Portugal com o nº 8 nas costas... És grande João!!!

Sem comentários: