quarta-feira, 23 de julho de 2008

Porque é que eu me levantei da cama hoje?????

Há dias assim... Este é um deles, e ainda só são 10 da manhã.
Já nem vos vou falar do mau tempo que está em pleno Verão, nem do facto de me ter custado mais levantar hoje de manhã.
Vou de carro para o trabalho todos os dias. Felizmente, tenho um lugar de garagem bem perto do escritório, o que dá sempre muito jeito.
Quando cheguei há duas horas atrás à garagem, deparo-me com uma carrinha Volskwagen no meu lugar... Bolas, não viram o sinal que indica que está reservado para a minha empresa??? Enfim, saio do carro, tento encontrar o porteiro, sem sucesso, e decido deixar um papelinho no vidro do usurpador de lugares do género: "Ó meu ganda f**** da p***, vê lá se da próxima vez não bates com os c***os no sinal de reservado!!!!! "... Mentira, isto sou só eu a descarregar porque o melhor está para vir...
Volto à mala do meu carro, furioso, arrumo o caderno donde tinha arrancado o papel e fecho a mala. FECHO A MALA!?!?!?!!?!?!! A chave ficou lá dentro, o carro está trancado e eu estou cá fora... Alguma coisa está mal... Uma colega minha que tinha chegado ao mesmo tempo e que presenciou esta minha monumental "connerie" telefonou de imediato para um amigo que trabalha no automóvel clube cá do burgo para nos vir ajudar.
O meu chefe chega entretanto à garagem num carro que não é habitual e conta-nos que lhe partiram o vidro do carro novo e lhe roubaram uma mala com todos os documentos, cartões de crédito, etc...
Definitivamente é um daqueles dias, penso eu...
O autoclubman lá chegou e iniciámos uma sessão de "como abrir um carro sem chave, tipo ladrão, mas com um ar muito mais sério porque somos do automóvel clube real da Bélgica". Após várias tentativas acabámos por tomar uma decisão: retomamos às 15h00 e se não der partimos um vidro.
O porteiro lá aparece e começa a olhar desconfiado para aquele aparato e antes que pudesse abrir a boca, bombardiei o homenzinho com um chorrilho de queixas acerca do outro sacana, e que agora estava mal arrumado e não podia entrar no carro e que, e que...
Resultado: carro fechado e estacionado num lugar que não me pertence (a culpa é do outro gajo!!!!) e eu tenho metade do fato comigo, os telemóveis e a chave do escritório (o que significa que posso trabalhar...). Vamos trabalhar então, sempre ajuda a distrair.
Depois de contar as peripécias ao resto do pessoal, ligo o pc e abro os e-mails... Os meus amigos das finanças escolheram a minha declaração de IRS de 2007 para ser analisada em mais detalhe num tópico qualquer!!!!! Que contente que eu fiquei!!!
Ainda agora são 10h00 e não sei mais o que está para acontecer...

Bem, passadas 5h30 desde os acontecimentos matinais já relatados, e após ter andado a pedinchar aos meus colegas uns trocos para poder almoçar, lá se conseguiu abrir o carro. Foi extremamente fácil visto que demorou apenas 5mn e envolveu um simples gancho de ferro, pontaria e um pouquinho de sorte também... Não deixa de ser assustador como é tão fácil abrir um carro... E o sacana que me ocupou o lugar ainda lá está!!! Tive vai não vai para lhe vazar os pneus... todos!
Enfim, já posso comprar o meu bilhete para Lisboa para estar nos 33 da Rita e apanhar sol!!

Beijinhos e abraços.

P.S.: Consegui escrever antes de passar uma semana inteira!!!

Sem comentários: