domingo, 20 de julho de 2008

Lagos, parte 2

Ontem o dia continuou escuro...mas a noite esteve uma maravilha...ainda bem...tava a ver que não. Aliás até sugeri que se montasse a árvore de Natal na sala de estar dos tios: com tempo mau e tanta família por cá, podíamos fazer uma simulação do próximo 25 de Dezembro.
Fomos jantar a Portimão...grande parte atacou sardinhas. Como o meu estômago já não é o que era, eu fiquei-me pelo besugo, em homenagem à família Valinhas. Os restaurantes eram todos de seguida e nós fizemos o que a maior parte faz: ficámos num dos primeiros que ostentava um belo quadro de ardósia, onde Sardines eram 4,95€...Estávamos nós já sentados à espera da equipa que veio de Corsa (com a fibromalgia que o atacou outra vez ao rubro...vejam lá que ao acender a luz do motor, ou do trinco das portas de acordo com a Marcela, impediu-a de cortar á direita na rotunda, e ela foi em frente...é tramado o carro...dá cabo dos nervos e paciência de qualquer um), a beber uma bela sangria, quando a Tia Teresa diz que passou por um onde o quadro dizia "16 sardinhas + batatas+ salada = 11€"...tive que ir comprovar com os meus olhos...era verdade...grand'a chulice. Onde é que está a lei da concorrência e da entreajuda entre comerciantes? Como é que o mercado há de ser justo? Com 4 restaurantes de intervalo há sardinhas com €€€€ de diferença, quando vêm todas do mesmo sítio...Enfim, lá ficámos no restaurante caro. Foi giro: falámos, rimos, foi bem descontraído. Quando chegámos a casa, as 3 primas (onde me incluo) dormiram na mesma camarata. E hoje a tia Teresa acordou-nos com um "está um dia lindo, vamos para a praia"...palavras mágicas para os meus ouvidos. Claro que eram 9h50 da manhã e pôr a tropa toda pronta fora de casa, com farnel para a praia não é fácil...aliás são 11h20 e ainda que estamos. Mas está quase...e vou ganhar uma corzinha bem simpática.
Até logo!

Sem comentários: