sexta-feira, 18 de julho de 2008

O início

Mais uma semana que passou... Isto está a tornar-se um hábito... Mau hábito, digo eu.
E esta semana passou-se tanta coisa importante, e superficial também, que acabei por não vir contar aqui como está a correr o verão em Bruxelas.

Lembram-se do torneio do fim-de-semana passado?? Pois bem, foi jogar futebol das 12h00 até 18h00, quase non-stop!! Para quem já carrega o peso de 32 voltas ao sol em cima, meus amigos, só vos posso dizer que foi uma vitória. Mantive sempre o alto nível de exibição, marquei golos, fiz assistências e fui, como alguém disse, impecável na defesa. Nada de lesões entretanto. Apenas uma gigante ressaca muscular nos dois dias seguintes, até parecia um aleijadinho a andar na rua... Isto sem qualquer maldade para com a mão dorida da fisioterapia da Rita. Resumindo: dois empates e uma derrota. Parece que perdi nos feijões...

Os três dias do meio da semana, que normalmente não interessam a ninguém, foram de facto os mais importantes para mim. Na terça uma oportunidade, na quarta a reflexão e na quinta a decisão. É como chegar a uma fonte de água fresca, limpa e pura durante uma caminhada longa, complicada, cheia de obstáculos e sem fim aparente à vista. Saber equilibrar a vontade de beber desalmadamente para matar a sede e a noção de que a caminhada não terminou, muito pelo contrário, é no mínimo um exercício de disciplina que exige alguma ponderação e maturidade. Como em tudo nas nossas vidas, reunimos todo o nosso conhecimento e bom senso, apelamos ao conhecimento e ajuda de outros que respeitamos, que valorizamos, que amamos, para que a decisão escolhida seja a que melhor nos serve. Não quer dizer que seja a certa ou a errada, porque isso só depois se poderá avaliar. Para já, para mim, é a minha decisão e isso é suficiente.
Ontem houve jantar e copos que só me deixaram chegar a casa às 03h00... E não é que quando entrei, o vizinho de cima tinha organizado uma mega-party, com música aos altos berros, cantoria e dança (leia-se saltos que faziam estremecer o tecto) a acompanhar... E parece que tudo começou pelas 21h30!!!! Estava tão cansado que não tive coragem para pedir que se controlassem um bocadinho e ainda bem porque assim que aterrei na cama, adormeci logo.

Durante a semana também tive a oportunidade de rever a minha ex-chefe, assim como os seus colegas, numas festas de despedida, uma das quais para ela. Vai deixar a REPER no fim do mês e não se sabe ainda quem a vai substituir. Aqui, hoje, posso dizer-vos que mentiria se não dissesse que gostava de ter essa oportunidade. Aliás, fizeram a pergunta imensas vezes, o que serviu apenas para me levantar o ego. É bom sentir que deixámos uma marca positiva nas pessoas com quem trabalhámos e que essa mesma marca nos traz algo que tantas vezes é esquecido em Portugal: reconhecimento.

O verão tarda em aparecer nesta maldita terra... Temos nuvens, chuva e temperaturas perfeitas para o outono!!!! Com um fim-de-semana prolongado pela frente, dava jeito que São Pedro puxasse uns quantos cordelinhos lá em cima. Imaginem a minha inveja quando leio que a Rita vai estar na praia hoje, amanhã e depois também, ao sol, no mar e a ganhar marcas de bronzeado!!!!!! Eu aqui só ganho VERDETE!!!!! E isto não tem nada a ver com o Sporting, ok??
Por falar em futebol, só três comentários: "Aimar no Benfica" soa-me quase tão bem como "Ronaldinho no AC Milan", melhor que "Carlos Queirós na Selecção" de todos nós e a léguas de "Cristiano fica no Manchester". Se quiserem discutir mais aprofundadamente estes temas, toca a comentar!!

Beijinhos e abraços e até breve!!! (Prometo!!)

P.S.: Beijinho e abraço especiais para os Tios e prima de Lagos que merecem TUDO!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Vais desculpar, mas já tivemos Verão. Foi dia 15 de Maio, se não estou em erro...

Rita disse...

Os tios e prima de Lagos merecem tudo e nós também. Adorei a parte da opotunidade, reflexão e solução...deveria ser sempre assim, em tudo. Mas a malta, com tempo, chega lá! Tenho muito orgulho em ti! E deixa lá, porque já vais apanhar 3 dias de sol para perderes o verdete.

rosarinho disse...

Tu mereces todo o reconhecimento do mundo!Quanto ao verdete, digo como a rita, que tem uma mão com uma evolução positiva espantosa, que vais perdê-lo num instante! Beijinhos e v^se escreves mais!