sábado, 19 de julho de 2008

Lagos, parte 1

7h20 AM...mãezinha e Zézinho tocam à porta...o despertador tocou 40 minutos antes e 2horas antes do despertador eu tinha-me deitado...portanto, 7h20, tudo muito nublado na minha cabeça...
Antes de continuar, se eu me tinha deitado duas horas antes do despertador, significa para os mais distraídos que me deitei perto das 4h30, o que significa para os ainda mais distraídos que foi a minha primeira saída à noite à sério desde a minha noite má...Gordinni da Marina de Cascais, Grey Goose com framboesas no Hemingway e boé pessoal e confusão no Tamariz e mais um Grey Goose com morangos. Estava estoirada mas feliz por voltar ao activo, embora tipo bengala, porque isto de estar sempre à procura de boleia, cansa. Mas os meus colegas são efectivamente incansáveis e ajudam imenso nesssa parte.
Enfim, chego às 7h23 à rua para pôr a minha mala dentro do carro...fez-me lembrar aquele anúncio dos carros que rebentam com tanta tralha. Mãezinha encarna na faceta de "vai caber tudo", toma conta das operações e manda toda a gente ter calma (eu estava paradinha a dormir em pé) e no final o Zé resolve o problema..pelos vistos, também sido a ele a criá-lo porque foi ele que se esqueceu das cadeiras da praia ontem à noite e por isso estava tudo mal arrumado...também não estava no programa eu trazer uma mala...a mãezinha achava que eu levava uma mochila. Isto baralhou-me: as mães não conhecem muito bem os filhos?! Para onde e quando é que eu levo uma simples mochila para dormir fora 1 noite?!
Pusemo-nos a caminho, qual família Prudêncio com a trouxa toda atrás e a malta toda apertada no carro...adormeci até Aljustrel.
Pequeno almoço e café depois, o carro não pega...não, afinal pega mas acende uma luz no painel e anda aos soluços...Antes que eu pudesse sequer ler no livro de manutenção do corsinha o que isto significava, já estava a Marcela, também conhecida oomo mãezinha, a dizer que isto tinha só a ver com o circuito das portas. Se parasse e abrisse e fechasse as portas, provavelmente estaria resolvido...brutal! A nossa Marcela Rebelo de Sousa tem sempre uma explicação para tudo...mesmo que completamente fora de qualquer lógica. Lá li e o sinal indica uma avaria no sistema electrico do motor ou da caixa. Não é preciso parar logo mas o carro entrou num sistema de emergência que dará para chegar a uma oficina. Dá para chegarmos a Lagos, quase sempre em 5ª entre os 80 e os 120km/h. Escusado será dizer que oficinas em Lagos ao Sábado, é tipo verão na Bélgica. O tempo lá fora, a partir de Almodovar também acendeu um sinal de avaria...neste momento, Bruxelas encarnou em Lagos e está a chover...um bafo de 32º, mas a chover. Mas, segundo a sábia Marcela, estas nuvens são altas e vai abrir para a tarde. Aguardo.
Volto com notícias assim que houver acontecimentos que o justifiquem...e não devem faltar. Em casa dos Tios, para além da família residente, estou cá eu, as tias Marta e Teresa, a prima Sara e por agora, até às 16h30, a Nônô de 3 aninhos e o Rodrigo de 7...não é difícil acontecer a qualquer momento qualquer coisa.

Sem comentários: