quarta-feira, 18 de junho de 2008

RTP 1...rules!

Pausa no relato da minha convalescença...vou me debruçar sobre as tardes televisas dos nossos 3 canais generalistas...Como é que havemos de evoluir?! Dizem que a televisão dá aquilo que as pessoas querem ver...por isso é que eu não vejo televisão, pelo menos à tarde...mas hoje, quebrei a rotina das minhas tardes de passeio, trabalho, internet, descanso, Anatomia de Grey, para ver o que se passa...30 segundos chegaram para confirmar que a RTP, mesmo com o João Baião, destaca-se pela inteligência, sobriedade,...Os programas da TVI e da SIC são vá lá, programas de...de...vómito - parece ser de facto a palavra mais exacta para descrever o que sinto e penso. As calamidades humanas relatadas pela agora tentativa de ser séria e ética Julia Pinheiro, numa clara ressaca depois de ser a sempre excelente comunicadora, mas histérica, bregeira, parola, apresentadora de coisas como "cantando e dançando para um casamento de sonho" ou do outro de 2o tristes almas tentarem sacar um falso milionário, que honestamente fariam o Big Brother 7 parecer os Lusíadas. Na SIC, qualquer coisa que junte Nuno Graciano, José Castelo Branco e Marta do Marco do Big Brother dispensa apresentações ou comentários, certo?
Por isso, e porque os 300 canais da ZON repetem trinta vezes por dia os mesmos programas, viva a Tânia Ribas de Oliveira, uma simpatia, as reportagens sobre a protecção da vida selvagem ou sobre o Badoca Parque...viva o Portugal no Coração, e do seu sucessor Portugal em directo que mostra o que há para fazer no nosso imenso país...estou a ver, por ex, uma reportagem sobre o parque biológico de Vinhais, óptimo sítio para passar férias em família, por 20€ a noite...Enquanto isso, 23º temporada dos Morangos na TVI e 16º telenovela brasileira diária na SIC...Haja paciência...até eu, em directo de minha casa, fazia um programa mais educativo e interessante para as massas portuguesas.
Quanto a mim: enxuguei-me sozinha, abotoei a camisa sozinha, fiz o almoço, pus a mesa,...e a mão está mais solta....só boas novidades! Amanhã, é dia de penso...vamos lá ver...
Agora, vou dedicar-me ao Magnum Branco que o Telmicos foi comprar à rua...pequenos prazeres da vida para os quais estou completamente disponível e que quero aproveitar...muito.
Até logo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Goastava de dizer que concordo plenamente contigo sobre a programação dos nossos canais.Eu, que já estou em casa à algum tempo, bastante tempo, por vezes tenho mesmo de desligar a televisão que torna-se enfadonho, não se aguenta. Salva-se a RTP 1 e 2 que conseguem ter alguma qualidade. Vejo que estás bastante melhor e isso é que são boas notícias.Beijinhos da tia Nita.