terça-feira, 10 de junho de 2008

Melhor aspecto...por fora

Estou com melhor aspecto, ou aspecto mais normal, o que facilita o olhar ao espelho exterior. Já tirei a banda da cabeça o que mostra agora um cucuruto cheio de cabelos espetados e um círculo sem cabelo com pontos muito estranhos e em ziguezague...a mão direita já está com uma tala e ligadura mais pequena. O Telmo conseguiu lavar-me ontem a cabeça com o Betadine espuma, champô brutal...por isso os meus longos cabelos já estão com um aspecto mais lavadinho.
A mão esquerda é que não avança e está-me a tornar muito ansiosa. Mudei 2 vezes o penso ontem o que é o mesmo que dizer que sofri e chorei muito ontem. O médico assustou-me a dizer que se não baixar o inchaço vai ter de me abrir a mão e que para isso tenho de ter a mão sempre para cima...mas eu não faço outra coisa...até porque nem consigo ter a mão para baixo. Estou assustada e peço aos anjinhos que façam com que amanhã, quando for mudar o penso, a mão tenha dado algum sinal de melhoras...
Por dentro, continuo uma nódoa negra. Culpo-me por tudo o que estou a passar e por não ter lido o meu cansaço a tempo. Sonho com o que poderia estar a fazer agora...acho que tinha planeado mudar a roupa de inverno para verão hoje. Fico nervosa por não ter uma ideia clara de quando recomeçarei a tratar de mim, por mim. Tenho saudades de muita coisa e de muitas pessoas que não sei quanto demorarei a rever. Temo por voltar a guiar à noite. Receio que o Telmo se vá embora outra vez. E choro, para tentar lavar a alma.
Agora, como diz a Mariana que comentou o meu post anterior, tenho sorte porque choro por coisas que tenho...amigos, amor, companhia e até saúde. Nunca me pavoniei com a sorte que tenho, até porque luto muito para ter qualquer coisa (não sou daquelas pessoas que nasceram com o rabo virado para a lua) e embora continue sem perceber quais as aprendizagens profundas que tenho de retirar daqui, estou feliz por ter amigos verdadeiros, um emprego que adoro e por estar preocupada com as minhas sobrancelhas que estão tipo selva...ainda consigo ser vaidosa.
Está difícil, mesmo para esta Rita que muitos intitulam como forte, sobrevivente,...preciso de todo o vosso mimo para me conseguir voltar a pôr de pé, como dantes. Quando ficar boa, vou fazer uma massagem, arranjar pés e mãos, arranjar o cabelo e as malditas sobrancelhas, jantar fora com amigos, passear com o Scott e sorrir...muito...para brindar à vida que quero agarrar com unhas e dentes, sem deixar nada nem ninguém fugir.
Beijos para todos com muita vontade de receber os vossos de volta.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vais ver que em menos de nada isto vai ser só uma memória chata. Ainda te vais rir e quanto às lições... essas só vão aparecer mais tarde, se calhar quando já não estiveres à espera delas, mas para já podes tirar lições do marido e dos amigos que tens em teu redor, já não é uma lição má. e até amanhã, já sabes: mão ao ar :D

Unknown disse...

Ritinha muita força tu consegues eu consegui sofre-se muito doi muito por dentro e por fora,por dentro porque as lembranças custam apagar mas vão apagando com o tempo por fora as dores as mazelas que ficaram daqui a um tempo já estas arranjar o cabelo as sombranselhas e as unhas dos pés e das máos e quanto ao telmo ele não te vai deixar tenho a mais abseluta certeza muita força linda e amanhã o mão já não vai estar muito melhor tenho a certeza que ele não a vai abrir muita fé.:)

Anónimo disse...

Um grande abraço de apoio!

Nem sabia que tinham um blog, e quando o descubro é logo com esta notícia! São fortes vão ultrapassar a situação em conjunto.

Bjs,

Gonçalo Plaza disse...

Está tudo nas tuas mãos, querida Rita!

Um beijo grande, cheio de força.