quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dia de retalhos

Ainda há umas poucas semanas, estava eu em Londres, a escrever que na vida é tudo uma questão de perspectiva...e não é que é mesmo?
Sou a mesma Rita, com a mesma casa, os mesmos amigos, a mesma família, o mesmo emprego, o mesmo Scott, as mesmas angústias,...e sinto-me no entanto tão diferente. Ou pelo menos os meus dias estão tão diferentes...parecem feitos de retalhos, onde qqr coisa de diferente ganha um significado gigante, onde arranjar alguma coisa para ocupar a próximar hora é um grande desafio para que não fique eu entregue apenas à minha perigosa mente.
Hoje foi dia de mudar o penso...muita dor, muito choro mas muita força tb! E estava menos inchada. Está horrível mas menos inchada. Antes de ir à clínica há todo o ritual lento mas feito em bom trabalho de equipa com o grande Telmo, incansável, de levantar, tomar banho, vestir, pequeno almoço...não consigo fazer nada sozinha...mentira, já ponho as lentes, penteio-me, escovo os dentes e pego na caneca do leite. São estes os 2 primeiros retalhos do meu longo dia.
Depois vem o almoço, antecedido dos melhores momentos dos meus dias: as sestas. Não penso em nada e o tempo passa.
Retalho 3: vemos o filme Juno...muito simples, muito bom
Retalho 4: Portugal...com alguma emoção, mas nada perto daquela fanática por futebol que sou
Retalho 5: está para vir...o Telmo trabalhou um bocadinho, fez o jantar e eu vejo pela 10º vez o noticiário deste país que está ao saque, com tudo a parar, menos o futebol...é o terceiro mundo...enoja-me ver leite e fruta a serem deitados fora cá por não haver transportes e do outro lado do mundo estarem a morrer de fome...
Amanhã há mais retalhos, sinal que cá estou...espero que continuem a chegar telefonemas, emails, sms e visitas de pessoas que podem mesmo fazer-me sorrir por fora e por dentro. Todos os sinais de carinho são importantes e peço aqui por isso àqueles que no seu interior sabem que ocupam um lugar especial no meu coração que continuem a puxar por mim, a acreditar em mim e a mostrar-me todos os dias como a nossa vida, juntos, faz sentido.
Até logo...como diz um grande amigo meu, para nunca ter de dizer adeus ou tchau...

4 comentários:

Unknown disse...

Vês ritinha a esperança é a melhor coisa da vida do ser humano e tb muito pensamento positivo,como tu tens tido queria dar os parabéns ao telmo um grande homem sem duvida que te da um grande apoio já não homens assim lembra-te linda pensamento positivo sempre e vais ver que recuperas rapidinho grande beijinho para ti e para o telmo.

Anónimo disse...

Não posso deixar de te apoiar, campeã. No Domingo estou aí para, espero eu, ver a bola convosco, pode ser? arranjam um pedacinho para mim?

rosarinho disse...

Minha filha querida! Como é bom ler-te com toda a força que ressalta do teu eu! Acredita que as dores físicas que sentes tambem as sinto na minha alma mas, ao mesmo tempo, sinto um orgulho enorme por seres a minha filha grande, que uma vez mais vai saber saltar a cratera dum vulcão tão diferente, mas tão aterrador como os outros! O que é importante é que a vida, ao pôr-nos constantemente à prova, nos dá sempre oportunidade de reforçar o que de melhor há em nós; acredita que, sempre que caímos, se tivermos força para nos levantar, saímos sempre a ganhar... Agora parece-te que são retalhos, mas em breve verás como tudo se molda novamente, com a certeza imensa de que estás rodeada de dezenas de pessoas que te amam muito e isso é o que de mais valor pode existir na fragilidade do nosso ser!

PS A mãe é professora de Português, por isso vamos lá emendar «inoja» para «enoja» se faz favorzinho...

Unknown disse...

Rita eu peço desculpa pelo comentario anterior eu queria dizer que a mão vai estar melhor.Eu não queria dizer que não ia estar melhor peço desculpa pelo meu erro.

beijinhos