sábado, 16 de agosto de 2008

Soltas

Fiz uma pequena conta...em oito dias tirei a barriga de misérias de conduzir: fui e vim ao Algarve, a Évora (ter com os Duques!), ao Porto e a São Martinho...ora 600+300+600+200=1700 km fora os 80km diários de ir a Castanheira e voltar...Brutal!
Juntamente com a reconquista desta liberdade, entrei a fundo no ginásio e hoje fiquei literalmente de rastos. Esta história do ginásio está a render e a tornar-me numa viciada...na Terça passada fui praticamente a última pessoa a sair das instalações...simplesmente deprimente ouvir "estimados sócios, informamos que as actividades do clube se encontram encerradas"...quem é que está às 22h no clube?! Claramente alguém que não tem nada nem ninguém à espera em casa...e isso é bom ou é mau? Enquanto descia ao balneário, não resolvi este nó, mas decidi que me vou continuar a empenhar muito porque gosto de me sentir bem e tenho objectivos pessoais bem definidos a atingir...desculpem, mas são mesmo muito e só meus.
Voltando atrás...os Duques...nota dez para a simpatia e educação. Eu sou muito bem educada mas a duquesa teve claramente aquela educação de princesa que lemos nos livros ou vemos nos filmes. Outra característica: não anda, desliza. Pormenor de bradar aos céus e extremamente pouco principesco foram as meias felpudas do Prince Charles D'Orléans...cor de malva?! Nem pude olhar para a Catarina porque seria uma vergonha imparável se nos desmanchássemos a rir...fora isso, tudo impec, boa reunião e a clara confirmação de que esta malta de realeza que não existe vive à base do "e quem é que paga isso?" Nota 10 para a colecção de malas de viagem da Louis Vuitton que estão expostas numa sala do palácio do CadavaU (problema que a Duquesa tem...os "L" no final das palavras são para ela "U"...cadavau, incríveu, hospitau,...).
Outro capítulo: hoje ao deixar o João em São Martinho para o 13º capítulo das férias e 25º casa em que ele vai dormir desde 15 de Julho, para além de um excelente almoço no restaurante Sul na Ericeira com a mãezinha e o Zé, passámos em Alfeizeirão e deliciei-me com uma fatia do famoso pão de ló (embora eu optasse pela nova versão CHOCOLATE - viva o ginásio)...revivi momentos "Avô João"...é de encher a alma...
Agora, entrar em estágio para o Sporting-Porto...prognósticos, só no final do jogo...

Sem comentários: