O tempo estava a prometer sol e calor e decidi arriscar. A verdade é que já tinha decidido ir, mesmo se chovesse, só para sair de Bruxelas.
Parece que toda a gente teve a mesma ideia que eu e um caminho que demora quase uma hora a percorrer demorou duas... Enfim, como disse, estava sol e calor e bastava.
O nome da cidade que visitei é Blankenberge. Fica na costa mais para norte, perto de Knokke, outra grande estância balnear deste país solarengo!!
Depois passeei no "Blankenberge Pier", que em português deve dar qualquer coisa como "molhe de Blankenberge". Dizem que é um dos poucos molhes históricos da Europa... É engraçado, e chega. Mais típico foi ver a praia que fica mesmo à frente da linha de prédios-torre... Os belgas, tal como nalgumas praias portuguesas, cultivam a utilização da "barraca de praia", mas dão-lhe outra estética, muito mais singular: são de madeira, com fechadura, portas que abrem para os dois lados e algumas parecem autênticas casas!!! Quanto às concessões, todas têm nomes tipo "Jeffrey", "Sophie", "Mathias", "Olivier et Matilde" pintados em cores berrantes em postes de madeira plantados na praia e nas escadas de acesso às mesmas... Podemos alugar uma espreguiçadeira ao dia, semana ou mês, mas temos direito a ping-pong, massagens, bebidas, duches de água doce!!




Fui ver um filme, bem melhor que o que a Rita e o Mariz foram ver pelos vistos, que valeu pela representação do Heath Ledger como "JOKER". Simplesmente brilhante!! Mas três horas sozinho num cinema quase vazio é deprimente... Felizmente houve intervalo, sempre deu para incomodar a Rita!!!
Até breve!
2 comentários:
também já vi o batman e dá uns 493 a 0 ao procurado. não sou fã da série mas o Ledger estava de facto incrivel no papel de Joker.
Mariz
Blankkenberg, estância???? Só mesmo para turista. Toda a gente de cá sabe que Blankkenberg é para a parolada mesmo!!!!
Enviar um comentário