segunda-feira, 25 de agosto de 2008

As primeiras visitas - continuação

Estou a aproveitar a terceira ida ao dentista Durdu, a terceira ressaca da anestesia e a segunda vez que ele me foi ao bolso (e desta vez foi a sério!!!) para vos contar as aventuras do fim-de-semana com as primeiras visitas da "petite maison".

Sábado foi dedicado à parte oeste da Bélgica. Partimos bem cedo, mas primeiro atestámos o estomâgo no "Le Pain Quotidien". Debaixo de chuva e vento, chegámos ao primeiro destino: Osteende. Meus amigos que bela praia, num belo agosto de verão!!! Vento, frio (as visitas compraram uns coletes almofadados numa loja dos "300" ), chuva, ninguém na praia, nem mesmo vestido... Olha que sorte!! E eu que queria mostrar o esplendor das praias belgas aos visitantes... Rumámos, pela costa, mais para norte até Blankenberge onde tivemos mais do mesmo... Aproveitámos para almoçar as famosas "Moules" com "Frites" e rematar tudo com umas "Gauffres". O sol foi amigo e decidiu começar a aparecer para nos acompanhar até ao final do dia.
Seguiu-se Brugges e depois Gent. Andámos muito, vimos muita gente, muito monumento e tirámos fotos (que colocarei mais tarde se as visitas descobrirem como passá-las para o computador quando chegarem a Lisboa, ou seja, daqui a uma semana...).
Domingo visitámos uns amigos belgas, com quem almoçámos e que depois nos mostraram Antuérpia até à hora do jantar que acabou por acontecer num típico restaurante flamengo. E como diz a minha Tia Maria: "Sim senhora, comemos muito bem...". Chegámos a Bruxelas ainda a tempo de ver o empate do Benfica no "Café Portugal", e sobre isto é melhor não falar...

As visitas entretanto foram para Amsterdão. Cá os espero na quarta feira para mais aventuras.

Beijinhos e abraços

Sem comentários: