sábado, 2 de agosto de 2008

33 primaveras!

Como eu gosto de fazer anos! E estes souberam-me tão bem! Apaguei 4 vezes velas com direito a 3 bolos!
Começou logo na noite de 31 para 1: o Telmo aterrou por volta das 19h e fomos ao aniversário do fantástico Hemingway na Marina de Cascais. Aconselho-vos mesmo muito uma visita quer à tarde quer à noite. Aproveitem e provem um dos brutais cocktails que o Pedro e a Telma estão sempre a inventar. Tenho 2 preferidos: Grey Goose com morangos e framboesas e Eristoff Black com morangos e amoras...divinal. Como era o aniversário de um cliente bem importante estava lá toda a cavalaria pesada da Bacardi: a que fazia sentido e a que não fazia, como de costume quando toca a comer e beber bem e à pala. Depois do primeiro olá e parabéns aos aniversariantes, fomos jantar ao não menos saboroso Latitude 38...no meio das delícias com atum e wasabi, bifes enrolados com amêndoa e camarão, tocaram as badaladas da meia -noite e com elas chegaram os meus 33 anos...Primeiro festejo: um bolo lindo com a Branca de neve e os Sete Anões, escolhido com todo o carinho pelo André e pelo Tiago. Foi definitivamente o bolo seco mais emocionante e bonito que alguma vez me ofereceram....acabámos a noite no Hemingway novamente, e por volta das 2h rumámos a casa porque na manhã seguinte, reunião às 9h30.
Segundo festejo: pelas 11h, interrompem a reunião e entram montes de colegas, também aqui uns a fazer muito mais sentido que outros, com uns gorros de Eristoff que vão ser o último grito a partir de Setembro e que foram, modéstia à parte, de minha autoria, com um bom bolo de bolacha e um singstar Legend para os meus treinos vocais...muito fixe!
Fui almoçar com o Telmo à beira mar, fomos buscar o Scott fili para passar connosco estes dias, e fomos apagar as velas do Afonso que fazia 4 anos também neste dia. 3º festejo: lá soprei eu mais umas velas ao som do fantástico "parabéns a você" com vozes doces e bem pequeninas.
Depois foi zarpar para o meu mega jantar...acho que nunca tive tanta gente no meu aniversário: éramos 31 a apagar as velas! Comprei 2 bolos do "melhor bolo de chocolate do mundo"...e confere... é mesmo o melhor. Levei 3 Moët&Chandon para brindar com os amigos à vida, à vontade que tenho de a aproveitar e à novidade do Telmo (que ele depois retratará aqui)...gostei tanto. O restaurante Spinata é bem simpático e com uma esplanada sobre Lisboa. Tem uma boa cozinha italiana (que tem alguma dificuldade em despachar 29 pratos de uma vez, é certo), a muito bom preço, e um gerente muito simpático. 4º festejo antes da meia noite e cheia de amigos e família...é tão bom estar rodeada de quem mais gostamos e de quem me ajuda todos os dias a ter forças para melhorar e agarrar com unhas e dentes esta segunda oportunidade...faltavam 2 mãos cheias de pessoas importantes, relevantes e que por motivos de força maior ou férias não puderam estar presentes ali, mas que me fizeram sentir especial durante o dia...estou mesmo feliz e sou uma sortuda! Fui ainda tomar uns copos ao KUBO com os resistentes e fiquei ainda mais animada...Bombay é de facto inebriante. Adormeci que nem um anjo e hoje...sol, praia, conversa de gajas, petiscos no Domingos,...mais um bom dia.
Para mais tarde recordar, tirei fotos com quase toda a gente e que vou agora disponibilizar num album picasa...continuo a gostar muito de fazer anos, festejar com amigos e sentir-me de bem com a vida!

Até logo!

3 comentários:

Gonçalo Plaza disse...

Sempre adorei o riso da Rita, sempre representa para mim um período óptimo das nossas vidas (com altos e baixos, eu sei!!), o período da universidade.

Adoro, agora que já passaram 15 anos desde que nos conhecemos, fazer os nossos (poucos) jantares anuais, em que eu garanto, serem as ocasiões em que mais gargalhadas eu dou.

E claro que, para ter direito a toda esta animação, lá tenho de ir de vez em quando ao hospital... que tenha sido a última, ouviste?

O jantar de aniversário foi excelente por ver a minha grande amiga tão contente (feliz também, assim espero eu). Foi bom pelo reencontro de algumas caras antigas e pela conversa com caras novas (espero que a Marta - não sei se I ou II, Marta ou Martinha não tenha ficado chocada com os meus comentários provocantes).

Sinto a falta de algo (a Rita tem acompanhado de alguma forma a minha novela pessoal), mas sinto-me, ainda assim, pleno pela sua amizade.

rosarinho disse...

Foi realmente uma noite muito feliz, e quando digo feliz, é feliz mesmo, com o som das gargalhads da minha filhota a dar música à minha alma e o orgulho contido estampado no rosto do meu querido Telmo, pela vitória alcançada! Foi bom ler a forma como a Rita agarrou toda a situação menos boa que viveu e deu a volta por cima! É bom ver como o faz não esquecendo nada nem ninguém que deu uma ajudinha para tornar a situação o menos penosa possível,é bom ouvi-la dar valor ao que tem e às pessoas que a rodeiam , porque são mesmo as pessoas que se cruzam connosco que fazem a nossa vida tomar este ou aquele rumo. Adoro a minha filha, aliás, adoro os meus dois filhos, tenho imenso orgulho em cada um, sendo eles tão diferentes, mas tendo ambos um coração bom, e fiquei fascinada com o facto da minha rita dizer como percebeu que é importanta dizer às pessoas de quem gostamos que realmente gostamos delas!

Unknown disse...

Queridos amigos,
primeiro ponto - fico muito triste por não ter uma foto publicada, atendendo ao facto da nossa extraordinaria capacidade de ficarmos bem nas fotos (que chatice não é Rita?)
segundo ponto - meu querido amigo, és um amigo do coração e um orgulho aqui para os teus amigos. Gostamos muito de ti!
terceiro ponto. desta vez para o Gonçalo, já não tenho idade, para ficar chocada ou incomodada com o que as outras pessoas pensam... Além do mais se o Gonçalo é o herói da Rita, também passou a ser o nosso herói (tudo fica melhor Gonçalo, não te preocupes! Um beijinho)
a vocês meus queridos beijihos grandes, rita japonês na sexta feira?