sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Le Dentiste Durdu

Não podia deixar passar a oportunidade de escrever no blog ainda a ressacar da anestesia local que o dentista me deu há menos de 50 mn. No mínimo, é estranho... Tenho a impressão de que não consigo articular uma palavra de português, quanto mais em inglês ou francês!!!
Sei que bochechar é algo a evitar e comer para já também.
A minha ida ao "dentiste Durdu", nome de família, foi sui generis. Quem me deu o contacto foi uma colega de escritório, que só deu boas referências. Como tive um pequeno acidente espontâneo com um dos meus dentes, decidi experimentar.
Telefonei na terça. Quem me atendeu foi o próprio dentista e marcou logo consulta para hoje, às 14h45. Excelente! Até porque o sacana do dente, desde que voltei de Lisboa, já me estava a incomodar...
O consultório fica no rés-do-chão de uma casa de três andares. Não estava ninguém na sala de espera, não há recepção e eu fui entrando (tal e qual qualquer consultório de um dentista português...) Acabei por entrar directamente no gabinete e fui logo recebido por um "Gonçalo versão belga". É verdade!!! Para quem ainda não conhece o Gonçalo, para além de ser colega de faculdade da Rita e ser nosso amigo, passou também a ser o herói que ajudou a Rita quando ela teve o acidente. Este "dentiste" é um sósia do Gonçalo, com cabelo louro. Tem as mesmas expressões, a mesma altura e é igualmente simpático, mas tudo em francês!!!
Eu, apesar de não ter medo de ir ao dentista, acabo sempre por sofrer um bocadinho... Principalmente quando não são consultas de rotina, o que foi o caso. Mas o facto de ele se parecer com alguém que eu conheço e que tenho em boa conta ajudou imenso. No entanto, não me livrou de mais duas visitas no futuro para terminar o trabalho...
A Rita sempre disse que os belgas tinham óptimos dentistas e, reconheço, é verdade.
A anestesia continua e eu estou a sentir-me um anormal, de cara à banda... Estou a apertar o lábio inferior e não sinto a metade esquerda, tipo, "este bocado não me pertence"!!
Enfim... 30mn e 45€ depois estou de volta ao trabalho. Digam lá que dentista português consegue igualar esta performance???? Mais: o equipamento que ele utilizou é topo de gama, com radiografias tiradas na hora e visualização das mesmas no pc, com direito a explicação detalhada!!!! Meus amigos, estou rendido,é só o que tenho para vos dizer.
Só espero é que o efeito da anestesia passe depressa e que ninguém me ligue para o trabalho, senão o que vai ouvir é mais ou menos isto: "bladi blu durio talo du blo gligli"

Beijinhos e abraços a todos (que devem estar de férias, o sol... Que inveja!!)

P.S.: Tenho uma novidade, como a Rita já escreveu, para vos contar, mas fica para a semana, ok?? Pode ser que assim façam mais comentários...

1 comentário:

Gonçalo Plaza disse...

Se é meu sósia, é concerteza boa pessoa. Mesmo que não perceba nada de dentes... mas pelos vistos até percebe.

Como eu sou um dos leitores assíduos deste blog, fico a aguardar, com expectativa, a novidade.

Que presumo, já não é a ida para a Irlanda. Essa já não é novidade, certo?

Ainda assim, apesar da expectativa, vou a banhos este fim-de-semana.

Um abraço e bom fim-de-semana para os dois.