terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vira o disco e toca o mesmo

Pois é...acabou-se o que é bom e a ver pela nossa falta de assiduidade aqui no blog, o tempo para esctambém.

Voltámos no Sábado e a partir daí foi sempre a abrir...e como desabafo, voltar ao trabalho assim depois de um descanso tão profundo é dose.

Dizem que o regresso de férias simboliza o retomar de um novo ano de trabalho, com as crianças a voltar à escola, os pais a voltar ao ginásio,...enfim, Setembro tem aquele cheiro de recomeço mas com boas práticas que infelizmente duram em média 3 semanas...porque é que afinal é tão difícil não nos deixarmos levar pelo papão da rotina chata do casa-trabalho-casa? Porque é que deixamos tão rapidamente de sermos pro activos e positivos em tudo o que fazemos e sentimos? Será assim tão difícil ser efectivamente o comandante sempre alerta da nossa vida? Pessoalmente, tenho feito um esforço bem grande para controlar eu mesma o meu rumo e dar prioridade a mim e ao meu bem estar, tanto emocional como físico... Ao fim destes meses, continuo a achar mais fácil gerir o bem estar físico do que emocional, sobretudo porque a malta tem a mania, e eu devo ser a chefe desse grupo, de complicar o que é simples...Mesmo assim, ontem lá voltei ao ginásio mas foi quase preciso uma grua para me arrastar até lá, mas fui. E melhor: adorei sentir aquele cansaço no corpo depois de 1h30 de circuito. O meu compromisso comigo e com o mundo blogueiro é o de, mesmo com mais 1 mês de fisio (estou melhor, diz o doutor, mas tenho que continuar), ir 3 vezes por semana ao ginásio...fica escrito.

Regressar significa também voltar a viver com o Scott e a sua fase menos controlada de asneiras diárias. Significa que o Telmo regressou para Bruxelas enquanto não se muda para a Irlanda. Significa que voltei a trabalhar logo na Segunda e que a minha aurea de protecção contra os stresses e os cinzentões que enchem o meu dia vai começar a ficar mais fraquinha até que me vou deixar enrolar no turbilhão do dia-a-dia e dar imensa importância a coisas que hoje, ainda protegida, me parecem...estúpidas...ou entaõ não e estou a fazer um esforço para prolongar este estado de paz interior. Mas regressar significa continuar e continuar significa que se têm coisas, pessoas, momentos...para voltar e sempre com a hipótese de os mudar para melhor. Bora tentar?

Não podia no entanto deixar de partilhar um pormenor que acompanhou o Telmo na semana de SPA e que é uma delícia: a tanga para as massagens. Fica aqui, mas só um bocadinho...