terça-feira, 16 de setembro de 2008

O mulherio do SPA

Enquanto o Telmo se encarrega de vos ir fazendo inveja sobre o que fazemos, ou melhor, nos fazem todos os dias por aqui, eu vou-me dedicar a uma outra observação e análise: o mulherio do SPA.
Para além deste ser um óptimo sítio para descansar e recuperar energias - isto não é claramente um sítio para vir com boé amigos e curtir até às tantas. Isto é dormir cedo, acordar cedo, tomar um bom pequeno almoço, receber os tratamentos, almoçar/jantar bem, passear ou apanhar sol - é também um óptimo sítio para nós, mulheres, recuperarmos, por comparação, a nossa eventual baixa autoestima feminina.
Há 2 grupos de mulheres: as que estão a trabalhar e as que estão a descansar.
No primeiro grupo, há 2 subgrupos: as que são simpáticas mas estilo "Vanessa Fernandes" e as que são mais ou menos mas têm um ar tão limpo e tratado com cremes, que brilham e são brancas que nem cal.
No segundo, existe uma particularidade que persiste desde o primeiro ano que cá viemos (2003): consigo-me sentir as mais giras delas todas! E se os homens não sabem como isso nos faz bem, as mulheres que me lêem sabem o sentimento reconfortante que isso nos provoca. Pois é...aqui sinto-me a Angelina Jolie do bairro. Espero que ninguém que esteja a ler isto pensa agora "chiça, então aquilo deve ser mesmo o Pesadelo em Elm Street 5"... Uma boa fatia das senhoras são acima dos 50 e são ligeiramente bisarmas. Este grupo têm um ar um pouco rural, se é que me faço explicar, sobretudo quando vemos a segunda metade do casal: ele. Depois há os casais, onde mais uma vez os poucos corpos atléticos delas, e até deles, acompanham a fronha com estilo "Vanessa Fernandes" e o resto é tudo formato Extra Large e mole. Portanto, dentro do meu estilo - que obviamente não vou retratar aqui e expôr-me frágil aos vossos olhos - sou o verdadeiro borracho por aqui...Ao menos dá para descansar da pressão constante que sinto no nosso belo Portugal, onde porta sim porta sim, há uma bela portuguesa para competir..sobretudo quando vou para a zona do Tiago, e dou por mim no meio do Tamariz ou do Jezebel..é que elas cansam-me.

Sem comentários: