quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A segunda visita

A minha mãe decidiu vir visitar-me durante uma semana. Achou melhor, antes que eu me pusesse daqui para fora, vir conhecer este lindo país plano e cinzento que é a Bélgica, e mais propriamente a capital, Bruxelas, o meu bairro e a minha casa.
Após dois dias em que, por dificuldade logística no transporte (não sabia como comprar um bilhete de metro - ela diz que a culpa foi da máquina...) e condições metereológicas mais adversas, ficou mais tempo em casa (lavou-me a roupa toda e depois passou-a a ferro, YUPI!!) e aproveitou para passear a pé no bairro e no Parc du Cinquentennaire e respectivos museus.
Durante o jantar de ontem (Moules + Frites - trés tipique!) lá a convenci a vir almoçar comigo ao Conselho Europeu. Visitámos as salas de reunião mais importantes, a entrada VIP por onde chegam os ministros e vimos a decoração que a Presidência Francesa criou para a Sala da Presidência. Ainda não voltei a falar com ela, mas espero que tenha ido fazer a visita de Bruxelas naqueles autocarros turísticos, até porque o sol decidiu aparecer. Amanhã vai almoçar à Comissão Europeia, para variar, graças ao meu colega Paulo... Só fica mesmo a faltar o Parlamento Europeu!!
Para amanhã também, está prometido um jantar na Cook&Book para lançar o fim-de-semana altamente ocupado que está quase à porta: Pain Quotidien, Atomium, Mini-Europe, Brugges, Gent, Benfica-Sporting no Roi du Poulet com o Tanta e a Susana, Namur, Waterloo... Depois conto!!
À plus!

2 comentários:

Filipe disse...

Vais ao Roi? estou a pensar ir também, tenho cùa uns amigos, o vale também alinha, vemo-nos por lá. é melhor em mesas diferentes pq és vermelho e ele é verde ehehe. abraço, welcome back

rosarinho disse...

Espero que a mãe tenha apreciado tanto a petite maison como nós! Nesta altura já deve estar de volta ao trabalho, Espero que estejas feliz com o teu benfica que se portou bem. Vê se fazes mais uns posts porque gosto de saber de ti. beijos da sogrinha.