domingo, 14 de setembro de 2008

Después...

Prometi a mim mesmo que vinha aqui contar-vos como foram os primeiros tratamentos aqui em Sanxenxo.

Primeiro uma sauna húmida, chamada "hammam", onde a temperatura do nosso corpo é elevada até ao ponto em que parecemos uma fonte e deitamos água por tudo quanto é poro. Pormenor das folhas de louro junto da saída de vapor para dar um ar mais composto ao cenário. Nevoeiro constante durante dez minutos, atmosfera quente que dificulta a respiração, mas a pele agradece.

Seguiu-se o banho de hidroterapia em chocolate. Uma banheira de água quente... Entro todo contente, já a pensar nos 15mn de massagens que os jactos estratégicamente espalhados no interior da banheira me vão proporcionar... A funcionária do spa, solícita, explica-me os benefícios do chocolate e da essência de baunilha que entretanto espalhou pela água e logo dá início ao ciclo... Dou por mim num batido de chocolate gigante, agitado constantemente, com as narinas enebriadas pelo aroma do chocolate... Um espectáculo!! Mal podia esperar pelo tratamento seguinte.

Finalizámos o dia com uma massagem corporal com uma "mistela" de chocolate e café... Quando entrei na sala uma outra funcionária pergunta-me se tenho o fato de banho molhado, o que confirmo, e traz-me uma daquelas tangas de papel ridículas para me tapar... Um gajo sente-se mesmo ridículo com aquilo, mas é por uma boa causa!! Deito-me de barriga para baixo e logo vem ainda outra funcionária que começa as massagens... 45 minutos de pura descontracção e bem estar!!!

Quando chegámos ao quarto tínhamos uma carta com a descrição dos tratamentos que fizemos e suas características e ainda um lanche com fruta, nozes, água e pedaços de melão em copinhos de chocolate... É só mimos!!! Amanhã espero mais!

Hasta luego!

Sem comentários: