domingo, 7 de junho de 2009

Um ano depois

Fez na madrugada passada 1 ano...1 ano dum momento que nunca irei esquecer, dum marco da minha vida, que ficou para sempre marcado na minha mão esquerda....o acidente na 2ª circular entre as 3h e as 4h. Já passou um ano...e em ano tanto mudou e tanto ficou na mesma...1 ano que ri muito, chorei e sofri outro tanto, 1 ano em que o Telmo atingiu o seu objectivo profissional e começou a volta ao mundo, mais um ano em que cresci, perdi peso, ganhei forma e lutei para me encontrar, 1 ano em que a mãezinha abraçou uma nova vida cheia de amor, 1 ano em que mudei alguma coisa mas ainda não cheguei onde devo...um ano cheio de vida! Há muitas coisas que vão continuar neste ano que aí vem , outras ficaram lá atrás, umas que vou querer recordar, outras que prefiro esquecer. Se é verdade que dizem que as coisas más nos fazem amadurecer, devo deixar o meu testemunho sobre o facto de algumas das aprendizagens que fazemos logo após um momento mais cruel, tendem a desvanecer com o regressar do quotidiano. É como se fosse um sumo, que assim que espremos enche um copo, mas depois fica apenas um pouco de polpa, boa, mas só um pouco.
Na madrugada de Sexta, não sai, não conduzi nem quis ser conduzida. Tive a boa companhia de um amigo ao jantar, bem animado e japonês, e depois, do nada, pelas 3h20 da manhã, acordei sobressaltada...tive a sorte de ter outro amigo disponível com quem falei um pouco logo a essa hora, o que me acalmou...
Não pretendo criar uma data de aniversário, mas conheço-me bem ao ponto de saber que irei para sempre respeitar a madrugada de 5 de Junho, mais do que qualquer outra...e ficar feliz por estar aqui a puder viver mais madrugadas de 5 de Junho.
Por aqui, muito ginásio, e a fantástica estreia em rpm. Tão fantástica que nem me consigo sentar muito bem...mas dizem que faz bem às pernas e eu preciso de combater esta enorme retenção de liquidos de todas as maneiras que conseguir e puder.
O Telmo prepara-se para deixar as Fidji dentro de 3 horas, com destino à Coreia donde regressará à Europa, primeiro a Paris, depois a Dublin e por fim a Faro, onde o irei buscar para assumirmos o indescritível papel de padrinhos da Marta...Incrível como quando ele sai da Irlanda, as saudades por aqui apertam mais...deve ser por imaginá-lo a percorrer o mundo sozinho, sem o carinho de amigos e família...vou abraçá-lo muito e forte quando o encontrar no Algarve, já na Quarta ao final do dia...prometo!
Para já, esta semana curta, de 2 dias, promete ser boa e tranquila, com um bom concerto dos The Script na Terça. Depois, rumo ao Vila Monte Resort para depois do baptizado, apanhar os primeiros raios de sol deste ano!
Hoje já cumpri o meu dever de cidadã da Europa e sinto-me sempre feliz por isso. Vi finalmente o Australia e vou agora começar o "Destruir depois de ler"...
Até logo!

1 comentário:

rosarinho disse...

um ano é muito tempo, mas passa num ápice e trransforma as nossas vidas... Aliás, bastam poucos segundos para por tudo de pernas para o ar! Querida rita, é tão bom ler-te, ouvir-te e abraçar-te!