sábado, 6 de junho de 2009

Suva – Part IV, 5 de Junho

O sol decidiu mostrar-se hoje... por uma meia hora só. E à noite já estava a chover outra vez...
Depois de muitos entrepostos, contentores, atuns furados por termómetros, barcos , água e gelo, terminou a parte das visitas. A manhã de sábado será para cimentar ideias e a tarde para a reunião final. Depois, inicia-se o regresso... três dias é quanto vai durar!!
Nas Fidji guia-se como na Irlanda, mas com carros japoneses em segunda mão. Os meus colegas da autoridade competente andam sempre vestidos de camisa igual: às segundas e terças, camisa branca, à quarta, camisa bege, à quinta camisa azul e à sexta... “friday shirt”!! Dizem por aqui que é “Bula wear”... O mais comum nestas paragens é ver camisas com os padrões mais estapafúrdios que se possa pensar... tudo serve!!!! E é que nem para camuflagem se podem aproveitar... A “Friday shirt” é bege, com padrões castanhos a imitar folhagem, arbustos... É um conceito diferente, mas engraçado!! Olhem só se andássemos todos vestidos de igual lá na quinta!!!
No hotel , para além do BBQ na piscina, temos hoje uma festa com música, bebida e vestidos clássicos e coloridos com mulheres muito feias lá dentro... Não há uma que escape!
Vou aproveitar para descansar mais um pouco esta noite, se não acordar outra vez às 05h00 da manhã, como tem acontecido sempre... O meu amigo jet lag prega partidas à noite e de madrugada...
Cheers!

Sem comentários: