terça-feira, 23 de junho de 2009

Desilusão

A formação da semana passada era obrigatória e tinha que a aguentar... Mesmo assim, ainda teve partes interessantes e úteis para quem chegou há pouco tempo à Comissão.
Pelo contrário, estes dois primeiros dias do programa de intercâmbio para recém chegados à minha Direcção Geral têm-se revelado uma desilusão... Desde as boas vindas até à organização, tudo tem sido manifestamente insuficiente para quem precisa de ter uma ideia geral de como toda esta pesada máquina funciona... A não ser que queiram vender-nos a ideia de que tudo é desorganizado e que ninguém se está sequer a preocupar com isso. Em princípio devíamos ter tutores... Vou para o terceiro dia de programa e ainda nem sequer nos foram apresentados... Tinhamos algumas reuniões para assistir, foram canceladas... Não há reuniões no Conselho, nem no Parlamento, o que ajuda imenso os recém chegados que nunca viram estas instituições a funcionar... Chegámos ao cúmulo de amanhã termos de ser nós, os formandos, a decidir o que vamos fazer e como vamos fazer!!!! Isto não cabe na cabeça de ninguém!!! Felizmente tive a oportunidade de aprender como funcionam as coisas por aqui há dois anos e propus aos meus colegas levá-los ao Parlamento amanhã e mostrar-lhes como é aquilo por dentro. Hoje levei-os ao Conselho para almoçar e ainda passámos pela entrada dos Ministros... Ficaram impressionados!! Apesar das milhentas apresentações de hoje, continuo desiludido com o programa e espero, sinceramente, que melhore...
Entretanto, jantei com a minha antiga chefe e aproveitámos para pôr a conversa em dia e mostrar as fotografias das nossas missões por esse mundo fora. Muito divertido!
See you tomorrow!

Sem comentários: