quarta-feira, 6 de maio de 2009

O meu cão!

Hoje não podia falar de outra coisa que não do fofo Scott! Depois da ode que o dono aqui deixou, venho eu agora, publicamente, dar os parabéns ao preto com quem partilho o dia-a-dia, e sobretudo o descanso da noite. Hoje acordámos pelas 7h30 e ainda deitadinhos, na ronha habitual em que no meu cérebro o Scott é um peluche fofinho que ronrona, ligámos ao dono para que de Dublin, e em directo, os primeiros parabéns do dia fossem dos donos. Depois, partilhámos mais mariquices do que o habitual antes de deixar o Scott no seu emprego de "guarda de casa".Nos últimos tempos, o Scott diversificou a sua função e para além de "Guarda " assume agora também as funções de "palhacinho" e "destruidor da porta do corredor"...e nem ganha mais por isso nem nada...Brutal!

Desde que o dono abraçou a sua brilhante e promissora carreira europeia, nós ficámos os 2 com a responsabilidade de tomarmos conta um do outro. Com a idade, o Scott precisa de mais visitas à rua por dia e isso só é possível graças aos incansáveis Mãezinha e Zé que todos os dias se revezam e vêm dar a voltinha da tarde...estamos todos, donos e Scott, muito agradecidos. Outras ajudas relevantes são as vezes que a dona tem de não dormir em casa, seja por motivos laborais ou lúdicos, e as avós Graciete e Rosarinho ficam alternadamente com o seu menino...ajuda preciosa...obrigada!

E tem sido assim...um cão divertido e vivaço, meiguinho e mimado, que nunca soube andar sem trela e só obedece em situações muito particulares de silêncio...um cão que ainda hoje parece ter 7 ou 8 meses e que deixa de rastos qualquer amiguinho mais jovem que se cruze no caminho e queira brincar com o nosso velhote.

É verdade que fico podre quando o vejo babar o chão da cozinha sempre que bebe água, que detesto chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter mais um bocadinho da porta destruida e um xixi já seco todo espezinhado, que me irrita ter de mudar de colcha de 15 em 15 dias porque fica cheio de pelos...é tudo verdade...mas não sei viver sem os pelos, os latires alto às 7h AM ou sempre que alguém toca à porta, o ser levada a passear à rua porque ele vai sempre a puxar, os miminhos e olhos meigos que dizem a toda a hora "adoro-te, dona"...não sei mesmo e não quero.

Assim, ficam também aqui os meus parabéns ao melhor cão do mundo, o Scott, e o meu "obrigada por fazeres parte da minha vida e gostares tanto de mim"...espero estar à altura, mesmo quando me zango (que é quase todos os dias) desse teu carinho...adoro-te, meu preto!

E a todos aqueles que desejaram hoje parabéns ao Scott mas não o viram, deixo aqui o agradecimento dele, gravado mesmo há bocadinho...só para vocês...e uma foto bem recente para o dono guardar e matar saudades.



1 comentário:

Tanta disse...

woof woof woooooooooooooffff