quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Telmo e a mala desaparecida

Pois é...lá está ele em Cabo Verde, desde Segunda e até amanhã na Ilha do Sal, e sem nada a não ser a roupinha que levava no corpo quando jantou comigo na Segunda. Vamos começar por aí.
Segunda, o Telmo fez Dublin - Paris das 9h às 11h, ou meio dia na hora francesa. Teve aquele rasgo de achar que a net que tinhamos pago quando estávamos em Paris ia funcionar em Cabo Verde...então, ele estava num país estrangeiro e a net estava a funcionar...não, espera...a Orange não é francesa? E ele estava em que aeroporto quando conseguiu fazer aquele post...CDG, que é em Paris, Paris de ....FRANÇA, e não Paris de Cabo Verde, tem graça. Enfim, deve ter sido da despressurização na aterragem.
Depois fez Paris - Lisboa onde chegou às 17h30. Como só tinha de voar para Cabo Verde às 22h, fui apanhá-lo depois dos meus exames de "respiração" e fomos jantar ao Campo Pequeno, com o Miguel, que é o líder da missão a Cabo Verde. Foi bem engraçado podemos jantar juntos enquanto ele viaja entre países para chegar à próxima missão.
Ás 21h lá os deixei de barriguinha cheia, depois do Miguel ter olhado durante o jantar 15 vezes para o relógio com receio de que este desvio os fizesse perder o avião. Beijinhos e abraços e "mando-te um sms quando lá chegar por já vão ser em Portugal 2h AM"..."boa viagem".
E pronto, por volta das 3hAM recebo o seguinte sms "Já estou no hotel que é muito fraquinho. A minha mala não veio...Belo começo! Beijinhos."
Por partes:
1) o Telmo achar o hotel fraquinho é grave...isto porque ele não é nada cheio de manias das grandezas, embora seja extremamente exigente e crítico no que toca à higiene dos locais (agora que penso nisso, ele só podia mesmo ser inspector e por vocação). Portanto, imaginem a barraca onde ele foi parar.
2) a mala não veio...ora, comprar bens de primeira necessidade como roupa e produto de higiene deve ser o mais fácil e variado possível em Cabo Verde. E reclamar no aeroporto, deve ser ultra produtivo...
Ponto de situação à data de hoje:
1) mudaram de hotel para um melhorzito donde vão sair amanhã porque vão seguir viagem para outra ilha
2) a mala continua sem aparecer e hoje o Telmo já mudou de cuecas...o Miguel emprestou umas e uma camisa...mas compras aparentam ser um desafio complicado, de acordo com o último relato.
Por isso, está tudo a correr bem em Cabo Verde...vou dando notícias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que grande galo com a mala desaparecida e o hotel que imagino! Esperemos que não aconteçam mais coisas piores Manda um beijinho da tia Nita