terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Boletim Clínico

Para quem tem acompanhado o meu dia a dia, sabe que as visitas à CUF ou ao Hospital da Luz desde Dezembro têm sido uma constante...são tantas consultas e tantos exames que já dei por mim a reflectir se estarei a ficar hiponcondríaca...a resposta, para já, é NÃO. Um "não" que tento que seja convicto e firme na minha cabeça, embora às vezes seja tarefa difícil...
Resumindo, neste momento, ou melhor, até ontem , estava a ser seguida por 4 especialidades:
Pneumologia, Hematologia, Neurologia e Ortopedia... Irra!

1) Pneumologia: tive a crise de asma no início de Dezembro, nas urgências não me trataram na perfeição mas detectaram que tinha uma composição de glóbulos brancos anormais...Como o tratamento da urgência não me curou, voltei a visitar o meu fantástico pneumologista que visitei 2 vezes neste último mês e me passou um exame de função respiratória...exame feito e consultas concluidas, estou bem, tenho de fazer prevenção à asma, mas sou, sem ser em crise, uma pessoa normal.... consulta só de rotina em Outubro. Por isso, Pneumologia passa por agora para o lado da Oftalmologia, Dentista ou Ginecologia: manutenção de 6 em 6 meses.
2) Hematologia: encaminhada pelas Urgências da CUF, fiz 2 consultas de Hematologia, análises, exames e TAC...terminou ontem com aquela que foi a última consulta. Todos os desvios apresentados em Dezembro derivaram da crise de asma. Nada a assinalar. Estou boa!
3) Neurologia: vem daquela minha ideia de que faço coisas a dormir de que não me lembro...Isto é verdade, mas daí a ser algum sinal de saúde problemático ainda não sei. Ressonância magnética está feita e aparentemente sem problemas. Aguardamos agora o estudo do sono em Fevereiro e a consulta de seguimento em Março. Acho que esta é a única especialidade que resulta um pouco dalguma paranóia minha, mas pelo sim pelo não, verificamos.
4) Ortopedia: DRAMA! HORROR! Acho que estou com joanetes. O pé esquerdo, na base do dedão grande dói-me muito, sobretudo no ginásio...O médico olhou para o pé e acha que deve ser isso, joanetes. A cena menos sexy que uma mulher pode ter! Anda aqui uma pessoa a fazer um esforço para ficar ou permanecer (depende da opinião pessoal do leitor) um assombro de mulher, e descobre que tem joanetes! RX marcado para Quinta, e aproveito para ver o pulso esquerdo que desde a convalescença do acidente que não anda bem e faço também mais um Taquezinho...o 14º desde Junho 2008!
É muita coisa, não acham?

3 comentários:

Anónimo disse...

minha querida, olha que há muitas coisas piores numa mulher do que joanetezinhos, mesmo com uma letra mais miúda do que o resto do texto. As piores de todas nem se vêem, mas fisicamente há tanto pior... e disso não tens nada :D

Rita disse...

Obrigado pelo abraço tão quentinho de força cibernético...esses mimos de injecção de confiança fazem muito bem...Beijinhos, com ou sem joanetes, como preferires.

rosarinho disse...

Não te preocupes filha! Temos falado tanto uma com a outra que só hoje descobri que convives mal com os joanetes que a avó Alice resolveu legar... Mas a operação é fácil e ficas bem. Também só hoje soube que o telmo esteve de cama; espero que já tudo tenha passado. Quanto à radio Europa lx aprendi com Zé a apreciá-la! Tantas novidades só lendo finalmente o vosso blog! Mas o que é realmente importante é que és linda e que te adoro. Tenho pouco tempo para te dizer o quanto sinto a tua falta, mas acho que lá no teu coração tu sabes bem como gostava de te poder mimar...