quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O fim da saga

A minha ausência prolongada, depois daquela genial ideia de usar o acesso à net francês em Cabo Verde, tem vindo a ser, e muito bem, resumida pela Rita.
Ontem terminou a saga, finalmente. No entanto, mal sabia eu, as reclamações ainda não...
Portanto, chegado ontem de Praia, capital de Cabo Verde e principal cidade da ilha de São Vicente, com a mala no estado que já foi descrito, dirijo-me ao balcão da TAP, como me tinham aconselhado, para reclamar uma mala nova. "Ah... não é aqui... terá de ir ao balcão da Groundforce nas chegadas". Se há palavra que não posso mais ouvir é: Groundforce. O serviço que prestam aos passageiros que perdem bagagens é do piorio!!! Têm um call center que basicamente nunca sabe nada!!! Enfim... Lá fui e saí de lá com um papelinho para me dirigir à loja "Malas Morgado". Fico convencido que o meu problema está prestes a ser resolvido e com este boost de energia volto ao balcão da TAP para verificar se me tinham creditado as milhas... Não tinham.
Hoje, levei a mala danificada à loja e, todo contente, entrego-a e o filho do dono que me responde "vai para reparação". "Desculpe? Reparação? Por quanto tempo?". "Um mês... mais ou menos". Começo a ver a vida a andar para tràs... Que duas semanas tão azaradas!!! Explico que me vou embora no domingo e preciso de uma mala... Ele tenta ligar à TAP, porque precisa de autorização, mas sem sucesso. Sugere-me esperar pelo pai "Morgado" enquanto me mostra umas malas com cadeados especiais para viajar para os USA (mesmo a calhar porque é o meu próximo destino!!). O pai chega, faz o telefonema e em 30 segundos tem autorização para me dar uma mala nova no valor de 198€!!! Brilhante!!! Esta só me tinha custado 85€ e duas viagens...Volto para casa com uma mala nova e de sorriso nos lábios. Às 14h00 passo no ginásio da Rita para uma massagem de relaxamento. Estava a precisar porque tenho umas dores nas costas tramadas quando me levanto de manhã... Durante a massagem ouço isto: "Já fiz massagens em corpos mais musculados e difíceis, mas o seu parece um bloco!!!! Não o consigo moldar!! Tem muito stress nos músculos!!". Ok... Duas coisas: tenho um corpo fraquinho, pelos vistos, e tenho muito stress acumulado no corpo. Quem me conhece sabe que sou um tipo bastante calmo, mas os acontecimentos das duas semanas devem ter alterado esse equílibrio. E quanto ao fraquinho, sem comentários... Enquanto estava deitado na marquesa tomei uma decisão: tenho mesmo de tomar melhor conta de mim. Quando regressar à Irlanda, a inscrição no ginásio será o primeiro passo para um melhor eu.
Entretanto, cá estou, por pouquinho tempo, só para retemperar o espírito... Não há planos com amigos nem família até porque daqui a três semanas volto, numa data muito importante, e aí sim teremos tempo para estarmos todos juntos, não é?
Até mais logo...

Sem comentários: