segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Típico "Amoreiras"

Ontem, depois de deixar o Telmo no aeroporto pelas 9h30, mergulhei num habitual dia de fim de semana "solteiro", que tem coisas muito boas embora haja alguns em que a nostalgia de ver famílias felizes nos seus passeios e vidas normais de fim de semana me faça muito mal..mas ontem não foi o caso.
Isto tudo para vos dizer que fui almoçar ao meu adorado Sushi Café, nas Amoreiras, e enquanto aguardava pelo meu repasto cheio de makis e gokan especiais, sentou-se ao meu lado um casal, típico daquela zona da cidade: 50 anos, betos na roupa, no ar e no corte de cabelo, ela com voz pedante, ele perfeitamente submisso a deixá-la pensar que ela é que manda enquanto ele pensa na outra vida que leva. Pelo que percebi, têm uma filha pequenina que não veio com eles almoçar e que aparentemente ficou em casa com a empregada. Como o peso na consciência devia ser muito, lá ligaram a meio do almoço para saber se ela tinha comido tudo e para o pai lhe dizer que à tarde a ajudava a fazer os trabalhos de casa...Mas este episódio merece este post devido ao que vem a seguir...depois de falar com a filha, ela liga para uma amiga, com quem aparentemente tem uma loja ali mesmo nas Amoreiras. Diz-lhe que está no japonês e que lhe estava a ligar para ver se ela já estava despachada para se juntar a eles...pelo que percebi, ainda nem tinha tomado banho por isso não ia dar. Aí, a minha vizinha de almoço diz "sabes que me bateram no carro" "Sei lá, uma mulherzinha maluca e desvairada qualquer". Pensei eu "coitada..que chato". Quando de repente ela se sai com esta "ainda por cima acho que a culpa é minha" Oi? "Bateram-ME no carro" e "a culpa é minha" não fica bem na mesma conversa. Ou bem que lhe bateram no carro ou bem que ela bateu em alguém...Continua com aquela voz pendante e agora com um tom de mulher burra também "sei lá...foi à entrada de uma rotunda e estava lá um STOP...acho que estou tramada e não me consigo safar. Mas olha, também não quero saber...A que horas é que vais à loja?"
DAH?! Há 2 minutos, que desgraça, uma mulherzinha esgroviada bateu-me no carro...e no final, foi esta tiazorra, burra que nem sabe cumprir 2 das regras elementares de trânsito, que bateu numa senhora, a quem provavelmente o "acidente" veio de facto trazer muito mais complicações e preocupações...Afinal, esta nem quer saber...o marido que não abriu a boca o almoço todo deve ganhar dinheiro suficiente para mantê-la a ela, à loja e arranjar o Audi Q7, ou afim, que de vez em quando lá se risca e albarroa a classe média trabalhadora...
Tive de me controlar, respirar fundo e devorar a minha fantástica selecção de sushi...que tristeza!

Sem comentários: