sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O mesmo coração

Primeiro: parece que encontraram "uma coisa" em Paris que pode ser a mala do Telmo...estão a averiguar já lá vão 24h, mas o que importa é que estão a averiguar. Por agora, ele continua por lá a mandar lavar a mesma camisa e cuecas de um dia para o outro nos hoteís. Amanhã já sai de S Vicente e vai para a ilha onde está o nosso amigo Fernando, depois do desafio da PT que aceitou em Outubro.

Por fim, fico sempre intrigada pela forma como o meu coração ri repleto de carinho e alegria e num segundo mais tarde enche-se de raiva e chora. A vida é mesmo curiosa e também não é menos verdade que sou a primeira a considerar que só se for assim é que vale a pena cá andar...com emoção, com sentimentos, com gargalhadas, com lágrimas, com abraços,...com tudo a que temos direito. Mas ontem, entrei em estado de alegria profunda, senti algo impossível de colocar em palavras ao ajudar alguém de quem gosto muito a chegar mais perto de algo importante...fiquei no céu e achei que podia conquistar o mundo com toda a força e inspiração que essa sensação me estava a dar...andei com um sorriso parvo que teimava em não sair da minha cara...estava a ser tão bom. Mas, o mesmo coração ficou negro e pesado...outro alguém de quem gosto muito entrou num novo capítulo mas de uma forma injusta, que deitou por baixo muito daquilo em que acredito e que me faz ser aquilo que sou. Não sabia como reagir quando o visse, mas como sempre deixei o meu eu mais profundo e sincero vir ao de cima e o abraço que demos e o choro que trocámos ajudou-me a acalmar a raiva, desilusão, tristeza...a vida é aquilo que fazemos dela mas é muito o que sentimos também. Ontem ri, chorei, cresci...

Sem comentários: