terça-feira, 18 de novembro de 2008

From India...

Apos uma breve pernoita em Paris, literalmente no aeroporto, aterrei em Nova Deli a uma da manha de sabado 15. A viagem em executiva foi agradavel, mas apos algumas horas torna-se macadora, mesmo com todas as mordomias.
Eu e os meus colegas fomos recebidos por uma comitiva que fez questao de nos oferecer flores (logo dois bouquets gigantescos para cada um!!) como tradicional forma de boas-vindas. Claro que tinha logo de haver um senao: partiram uma peca da mala que comprei ha duas semanas, se bem se lembram. Enfim... Tento reclamar no regresso e espero que os empregados da Air France nao leiam o blog entretanto! Apos um fim-de-semana a tentar ambientar-me aos horarios (sao mais 5h300 que em Lisboa) e uma reuniao de preparacao da missao, fomos passear no centro de Nova Deli. Caos total!! O transito aqui so tem uma regra: buzinar sempre! Porque e preciso avisar os outros da nossa presenca, porque vou ultrapassar, porque vou virar, para agradecer... Carros e autocarros velhos, a cair aos bocados, triciclos motorizados a fazer de taxi, com 8 pessoas la dentro! Tudo muito pobre, muita miseria ao vivo em directo. Contraste impressionante entre o interior de algumas lojas das marcas mais conhecidas no mundo e os vendedores ambulantes logo em frente.
No primeiro dia de trabalho, passamos pela zona dos ministerios e palacio presidencial, dignos de um filme epico!!
Ao fim da tarde, viajei para Mumbai (Bombaim) de onde parto amanha, e claro esta, mais flores!! Mais pobreza, mais miseria (maior bairro de lata da Asia encontra-se aqui), e no entanto, mais uma vez, o contraste com os hoteis faraonicos perto do aeroporto.
A comida tem sido uma aventura, mas ate agora tenho aguentado bem.
A poluicao grassa por toda a parte e ate escurece o ceu ao ponto de a luz se desvanecer mais cedo do que o previsto.
Amanha vou para Goa e assim que puder dou mais noticias.
As saudades sao ainda maiores quando nos encontramos nestes locais e percebemos que somos uns sortudos...
Cheers!

2 comentários:

Anónimo disse...

lembras-te do que eu disse daí da Índia, não lembras??

bom regresso

Anónimo disse...

LUCKY ONE!

:)

Espero que esteja tudo a correr bem puto. Aproveita TUDO!

Beijinho *

Ora... mais 5h30... não te esqueças de acordar às 5h30 para ver a bola hoje!!! LOL AHAHAH :p