domingo, 2 de agosto de 2009

34 primaveras!

Já cá cheguei! 34 anos, feitos ontem, num ano em que pela primeira vez não soprei velas...isto claro à parte dos primeiros anos de vida em que não soprei porque não conseguia...é claro!

Decidi passar um dia em Lisboa armada em turista...um pouco à semelhança do que habitualmente faço quando vou ter com o Telmo a qualquer lado por esta Europa fora. E se a nossa cidade é de cortar a respiraçao...puxa!

Depois de um revivalista pequeno almoço na Mexicana, com um velho e bom sabor dos croissants mistos (sempre iguais!), fomos para o Marquês escolher um dos autocarros de citytour. Demos a volta aos 2 circuitos que cobrem toda a cidade possível de ser coberta de autocarro, e nem a chuva de manhã nos deteve de sermos turistas em casa.

Do circuito da manhã, fui invadida por uma vontade extrema de revisitar o Mosteiro dos Jerónimos...e que boa vontade! Já não lá ia há coisa de 20 anos e se é verdade que tenho viajado muito nos últimos tempos, também não é menos verdade que não via nada tão majestuoso e inexplicavelmente feito por simples mãos há muito tempo!

Seguiu-se um tipico almoço nos Pasteis de Belem...inigualáveis!

Apos um rapido regresso a casa para passear o Scott, voltámos para dar outra volta desta vez pelo lado mais moderno da Cidade: do Bairro Alto à Expo.


Um aperitivo de final de tarde no novissimo e indiscritivel Sky Lounge do Tivoli Lisboa...com a visita da maezinha e do seu Zé.


Acabámos a noite na nossa estreia no Eleven...onde degustámos um repasto de "Chef" que começou às 22h15 e terminou à 1h...porque se é para degustar, é para degustar com tempo...recomendo para ocasiões especiais. É caro mas está ajustado ao nível que "diz" ter.


Obrigada a todos os que ligaram e às inumeras mensagens que fui recebendo durante o dia...É bom saber que estão aí e que algures no cantinho do vosso coração, há um espacinho para mim!

Cá estou...34 anos depois...uns dias feliz, outros menos, mas sempre à procura de mim. Foi um dia diferente do habitual aniversário da Rita...mas era o que eu queria na companhia de só quem poderia ser!

Espero para o ano estar cá para contar mais um dia, igual ou diferente, aqui ou ali, sozinha ou cheio de gente!

Sem comentários: