sábado, 29 de agosto de 2009

O meu primeiro acidente na Irlanda...

Desde terça-feira não há novidades de maior a partilhar... Tenho cumprido com as idas ao ginásio regulares, que me têm feito bem, acabei o curso intensivo de Inglês na sexta, depois de ter feito o exame em quatro partes ("grammar", "listening", "writing" e "speaking") do Cambridge Advanced English. Todas as partes correram bem e diverti-me e aprendi imenso nestas aulas. Ficou o bichinho de melhorar mais ainda, mas para o ano, lectivo entenda-se que deve ser já em Setembro, atiro-me ao... Espanhol! Olé!
As minhas visitas fartaram-se de andar de autocarro e nos últimos dois dias disfrutaram da vila de Trim e foram de carro até Newgrange e Galway e voltaram sem um arranhão! Hoje ainda fomos ver a "Hill of Tara" e depois fomos a Blanchardstown, almoçar no... Burger King! Matei saudades do "Double Bacon Cheeseburger" e das rodelas de cebola panadas... Faz tão mal, mas sabe tãããoooo bem!
Antes deste momento pouco saudável, ao procurar um lugar no parque de estacionamento, enquanto esperava que o carro à minha frente estacionasse, uma senhora irlandesa num Audi modelo antigo, embateu na minha máquina, por tràs... Pensei logo: "Pronto! Já me lixou o pára-choques todo! Agora é a chatice dos seguros para cá e para lá...". Saio do carro com ar de muito poucos amigos... A senhora também sai, toda aflita, a pedir desculpa, e que me dá o número de telefone e do seguro, e que não se apercebeu... Eu olho para o pára-choques, passo com a mão no sítio do embate e não tenho mossas nem nada partido... Peço-lhe para chegar o carro atràs... Continuo sem nada danificado "Tanto melhor..." O pára-choques do Audi ficou riscado. Disse-lhe que por mim estava tudo bem e que não precisava do número do seguro, nem do telefone... Ela agradeceu e disse, justificando, que era o que dava ter uma cadeira de bébé na parte de tràs... Eu pensei "Que desculpa mais estúpida! Isso só justifica que tens de ter o dobro da atenção, mulher!", mas o que saiu da minha boca foi um "You must be more careful..." reprovador...
Depois do almoço, íamos todos lampeiros tomar um café no Starbucks que fica dentro de um dos meus sítios preferidos na Irlanda, a livraria Border's. Desilusão total! A Border's fechou as portas definitivamente, desde 10 de Agosto, para meu grande desgosto... Resta-me a Eason's agora... Bolas! Fiquei mesmo chateado, acreditem!
Levei os meus hóspedes ao aeroporto com bastante tempo de antecedência e depois das despedidas fui "passear" ao Ikea... Ainda me faltam as cadeiras para a sala e podia ser que já tivessem chegado. Depois de trazer uma moldura com fotos e outra sem, um tacho e um escorredor iguais aos que tinha em Bruxelas, e ter passado umas horas lá dentro descubro que as cadeiras estão esgotadas. "Chegam 40 amanhã " diz-me um funcionário... 40? Isso não é nada! Vou ter de me levantar cedíssimo para ter a certeza que consigo levar 4! Mas tem de ser... É só o que falta para a sala ficar mais composta...
Amanhã vou a um festival na cidade de "Dan Laoghaire" (lê-se "Dunlerry", ihihihihih...) que tem demonstrações na rua de danças, música e actividades de todos os cantos do mundo. Levo a máquina fotográfica para a reportagem, claro!
Cheers!

Sem comentários: