terça-feira, 18 de agosto de 2009

Frio e chuva, frio e chuva...

Regressei no domingo ao fantástico verão irlandês: menos 20º C do que em Lisboa, céu nublado e alguns aguaceiros. Deixei para tràs o sol, a praia, o calor, o comprar peixe fresco de manhã e cozinhá-lo ao almoço, o tomar conta do Scott, o descanso, o ouvir música na praia, as férias... Deixei, mais uma vez, a minha casa em Lisboa... E deixei a Rita novamente entregue a si própria... Daí também não ter escrito nenhum post até agora porque não ia sair nada de jeito a não ser lamentações e ondas mais negativas.
Passada esta fase (que nunca chega a desaparecer, acreditem...) lá me estou a habituar a esta rotina de fim de mês de Agosto. Trabalho da parte da manhã, tenho aulas de inglês no curso intensivo da parte da tarde (sim, voltei à escolinha e estou a gostar!) e depois dedico-me "a mim" com o ginásio ou o futebol. Soube-me bem entrar em casa e dar de caras com os novos móveis que comprámos no IKEA novinho em folha - perdão, novinho não porque o edifício já está pronto desde Novembro de 2008 mas só abriu no mês passado - antes de ir para Portugal!! A sala está bem engraçada. Só falta a mesa e as cadeiras para a completar e uns banquinhos para descansar os pés também... Tudo será tratado ainda esta semana porque vêm aí visitas já no sábado!! Para além disso, o costume: o cesto da roupa vai enchendo todos os dias o que significa que vou ter de passar umas horas no ferro, umas experiências culinárias mais ou menos bem sucedidas, compras no LIDL e no SuperValue e o retomar da Liga Sagres para animar os meus fins-de-semana. O tempo, esse grandessíssimo filho da mãe, é que não está a contribuir minimamente para que o meu bronzeado se mantenha por mais umas semanas, quiçá dias ou até mesmo horas... Aliás, assim que entrei no avião da AerLingus no domingo comecei logo a ficar um pouquito mais branco... Imaginem que hoje, dia 18 de Agosto, tive de usar o chapéu de chuva assim que saí de casa!!!
Enfim, assim se está na Irlanda... Cheers!

1 comentário:

Unknown disse...

oh! Telmo isso do tempo é um mal das ilhas...aqui no Faial nem te conto como está a ser este verão, hoje chuva, ontem chuva, antes de ontem chuva...enfim é o que faz com que tenhamos as paisagens tão verdes e fabulosas...temos que nos habituar a viver neste clima incerto...ás vezes também tenho tantas saudades do céu azul azul!! olha um grande beijinho e bom regresso de férias (custa tanto!!!)