terça-feira, 11 de agosto de 2009

SW e muito mais

Grande estreia! Nunca na vida, em 34 anos feitos de fresco, tinha euzinha aqui ido a um mega festival destes...nem perto nem de longe de casa. E agora já percebi porquê!
2 eixos completamente distintos para vos dar o meu relato, sempre muito personalizado:

1) CONCERTOS

No dia 7, o cartaz era Carlinhos Brown (que não vi porque cheguei só perto das 21h), Madcon, Mariza, Deolinda e Zero 7. Interessante, mas não brutal, pelo menos achei eu. O Tio e o Telmo já lá estavam quando cheguei, com um belo ar de férias, mesmo com a temperatura a rondar os 12º e um vento bem frio. Ouvi Madcon que é como quem diz, o Begging e o Liar, tudo o resto, é mais do mesmo...muitos "yeah! Portugal! Love you guys...blá, blá, blá" e depois, contra todas as minhas expectativas, rendi-me à brilhante performance da Mariza. Simplesmente BRUTAL! Deixo-vos 1 link que está no youtube (há mais se quiserem espreitar) e que mostram só um bocadinho da versatilidade que ela conseguiu ter, trazendo a um festival de rockalhada, cerveja e charros, a emoção do fado. E pôs toda a gente a cantar e arrepiou-me mesmo! Fiquei fã! Qual CR7 ou 10, e o seu BES...Viva mas é a Mariza e a Caixa Geral de Depósitos!
Deolinda fechou esta minha primeira incursão...e gostei muito! A Ana Bacalhau é uma artista como deve ser! Boa música, boa interpretação, simpatia, à vontade... Os Zero 7 ficam para ouvir no Ipod que é muito mais fixe. Isto tudo à parte dos outros palcos onde havia reggae, e musica mais "noite" mas que não prenderam a nossa atenção.


2) O SW, em si
Nem sei o que vos diga ou por onde começar...era impensável eu estar ali, 5 dias, nem nos meus loucos anos entre os 18 e os 25...só em coma alcóolico ou pedrada desde da primeira manhã até me vir embora...As tendas umas em cima das outras, comida de plástico, charros em todo o lado, pessoal com olhos semi cerrados, e o pior...as casas de banho! Não resisti às consequências da minha nova fé, a medicina chinesa, e tive de ir verter águas por 2 vezes...por pouco não verti águas e tudo o que tinha no estômago...muitas casas de banho, é certo, cada uma mais esterco que a outra! Um horror! SW sim, mas a alugar uma bela casa na Zambujeira, para regressar após bons concertos e tomar banho de água doce todos os dias...Pais que me ouvem, se algum os vossos filhos disserem que querem ir ao SW, se os deixarem ir, não tentem ligar durante os dias de estadia...aceitem a experiência como um momento necessário de crescimento pessoal em que os vossos filhos estão entregues aos bichos e vão experimentar a vida nos limites...depois, rezem para que eles voltem e tenham muita paciência porque o regressar a lençois limpos e comida saudável é duro...

Resumo, para o ano, é bem provável que haja mais, mas com as condições necessárias para que esta princesa aqui, na altura com 35 anos se tudo correr bem, se sinta bem...

Ficam as fotos dos festivaleiros num momento de descanso, e a tentarem aquecer os pés que estavam gelados...nunca levam chinelos para o SW...é o meu último conselho.

Até logo!




Sem comentários: