sexta-feira, 31 de julho de 2009

Que mundo é este?

Que mundo é este:
- onde se lavam roupas que se pensam serem nossas, mas depois já são de uma cunhada (que faleceu há alguns anos), que alguém trouxe?
- onde guardamos mais roupa, que não é nossa, para lavar no tanque no dia a seguir?
- onde afinal ainda namoro?
- onde me esqueci de convidar uma pessoa importante para o meu casamento há 7 anos atràs?
- onde o nome da minha namorada/noiva/esposa já foi esquecido?
- onde o frigorífico parece um deserto?
- onde nos lembramos de ter de comprar ovos, porque já não há em casa, e achamos que os sítios para comprar ovos são os cafés, as pastelarias, as padarias do bairro?
- onde se passa por uma loja de lingerie e artigos eróticos e se acha que estão a vender mulheres quase nuas e sem cabeça?
- onde chegamos a casa, abrimos o frigorífico e ainda temos ovos, apesar de termos comprado mais meia dúzia?
- onde os candeeiros que não dão luz na sala foram ideia, mutio recente, do meu avô que nos deixou em 2004?
- onde se oferece a um neto um ovinho estrelado para o lanche?
- onde fico a saber que quem tomou conta do meu cão quando ele era novito, lhe deu de comer e de beber e aturou as suas birras não fui eu?
- onde de minuto a minuto respondo que "sim" à pergunta "ele agora está em tua casa, é?"
- onde não nos lembramos que tivemos visitas durante o dia?
Que mundo é este?
Este mundo é o da minha avó... E quando eu estou com ela... é o meu também.

1 comentário:

rosarinho disse...

A vida é complexa e por vezes troca-nos as voltas sem avisar... O que é importante quando alguém que amamos viaja para esses mundos que a razão desconhece, é sermos capazes de recordar tudo o que foram capazes de nos dar no mundo que é o nosso dia a dia! E até eu sou capaz de lembrar a mesa cheia e o cheirinho a cozido da querida avó Arlete!