quarta-feira, 1 de julho de 2009

TRIM-LISBOA 1st Edition July 2009

Depois de um regresso relâmpago a Trim, onde basicamente parei para desfazer a mala, pôr roupa a lavar, abrir o correio, almoçar, ver e-mails e terminar relatórios, estender a roupa, ver a final da Taça das Confederações, jantar, fazer a mala, dormir, acordar às 04h00, tomar banho, vestir, apanhar a roupa, ir até casa do Miguel e deixar lá o carro, às 05h00 estávamos para começar a "TRIM-LISBOA 1st Edition". A partir de segunda, qualquer viagem que faça entre Trim e Lisboa terá este título, apenas as edições vão sendo acrescentados e haverá sempre uma foto-reportagem.
Com os bilhetes do ferry e do comboio já reservados, deixámos a família do Miguel no aeroporto para apanharem aquele aviãozinho simpático das 7 da manhã... Continuámos para o porto de Dublin, um pouco à nora, e tentar descobrir a estrada... Só nos enganámos uma vez! Já no porto, enquanto esperamos pelo ferry "Swift", estendemos três mapas diferentes no capôt do carro: Inglaterra, França e Espanha. Neste momento já todos os outros passageiros nos seus carros estão a olhar para nós... Em apenas 10mn, o roteiro está feito e anotado! A viagem de ferry dura 01h49 e num instante estamos em Inglaterra. Imenso trânsito nas concorridas autoestradas do Reino Unido, onde se conduz como na Irlanda, caso não soubessem...eheheeh! Cerca de 600km depois, chegamos ao "Eurotunnel" com quase duas horas de avanço sobre o comboio que nos estava destinado... O Miguel decidiu, e bem, atirar o barro à parede e... colou! Partimos logo no comboio que estava previsto para as 18h20 e meia-hora depois, leram bem não se preocupem, meia-hora depois estavámos em Calais "de França". Aproveitámos o avanço para percorrer o máximo de quilómetros até cair a noite e terminámos o primeiro dia em Alençon, num hotel Mercure de duas estrelas.
Após 6 horas de repouso, um pequeno almoço francês com direito a croissants e tudo, iniciámos a segunda parte da viagem... Le Mans, Tours, Niort, Bordeaux, Bayonne, Biarritz passaram-se calmamente e em San Sebastien, já Espanha, parámos para comer. Até aqui o Miguel veio sempre a conduzir, mas a partir daqui fiquei encarregue de atravessar Espanha inteira. O tempo ajudou muito à viagem, mantendo-se sempre seco. Nada a assinalar em terras de nuestros hermanos e às 18h00 já estávamos na fronteira de Vilar Formoso. O Miguel retomou o seu lugar de condutor preferencial e levou-nos em segurança até Lisboa, onde chegámos por voltas das 21h00!! Nem a Rita estava em casa à minha espera...
Resumindo: viagem agradável, talvez a repetir, possível em dois dias, mas dá-nos vontade ir parando pelo caminho para visitar e aproveitar... Agora é aproveitar as férias, que nem parece que começaram oficialmente no sábado, e prepararmo-nos já para a próxima viagem: EuroDisney!!

Sem comentários: