terça-feira, 21 de julho de 2009

Vamos lá por partes...

21 dias depois do meu último post, cá estou, vivo e com saúde (e com uns quilitos que teimam em não desaparecer...) para partilhar. Sim, para partilhar, porque já levei um mega raspanete por nunca mais ter vindo aqui pôr por escrito as "coisas que tenho para contar", ofendendo os nossos leitores atentos que estão fartos de mandar comentários a pedir para que haja mais posts!!
Para que este não seja mesmo o post mais longo de sempre, batendo assim um qualquer Guinness Record (que nada tem a ver com jola cá da terra...) vou tentar estruturar este "mui lindo" post em partes... Se calhar vai ter é muitas, mas enfim, não há fome que não dê em fartura e até já fui buscar um copo de água para que a boca não seque de tantas palavras que tenho para verbalizar neste éter virtual...
Parte 1 - EuroDisney
Que posso eu dizer? Já não leram o post que a Rita fez? E viram as fotos? Então que mais posso acrescentar? Apenas e só que foi um espectáculo!!
Planeou-se um fim-de-semana de manos, sendo que um se baldou , e lá fomos três dias para esta "always happy land" onde tudo se transforma. Palmilhámos dois parques em dois dias e meio, corremos tudo o que era atracção e até repetimos algumas como a "Tower of Terror", a "Rock'n Rollercoaster" e a "Space Mountain" com direito a uma última voltinha logo pelas 08h05 da manhã de domingo, ainda com a baba a cair de tanto sono que carregávamos... No jantar do "Buffalo Bill's Wild West Show" ficámos na equipa dos verdes (não me deram hipótese e com estes manos estou sempre em minoria...) e fomos os vencedores!!! Gritámos, pulámos, bebemos e comemos numa noite bem divertida. O cansaço acumulado foi tanto que quando chegámos ao aeroporto de Orly e vimos aquela mega fila a minha paciência simplesmente esfumou-se... Mas a Rita também já vos deu conta desse "fait divers". A repetir um dia, sem dúvida!!




Parte 2 - Férias em Lisboa
Pode parecer estranho em pleno verão fazer férias em Lisboa, mas é o que eu faço sempre por uns dias cada vez que venho a Portugal, e que bem que me sabe!! Aproveito para tratar de coisas mais rotineiras que implicam sempre algo relacionado com instituições estatais e transportes públicos. Louvo aqui a Carris e o seu sistema de aviso por sms que nunca me deixou mal e que está sempre certo ao minuto. Experimentem e vão ver! Almoço com antigos colegas ou então aproveito para variar como podem ficar a saber mais se clicarem aqui. Sushi e cinema também são frequentes nestes meus programas, sempre em excelente companhia, claro!!! Ah! E há sempre o tomar conta do meu companheiro de 4 patas, com direito a mimos, lambidelas, bofetadas, rosnadelas, ladradelas e grandes, mas mesmo grandes, sonecas.
Parte 3 - Férias na Lagoa de Albufeira
Este título remete-me para períodos onde tive as melhores férias da minha vida, até hoje, e onde é sempre um prazer regressar. Hoje em dia com um pouco mais de condições, passei uma semana inteira perto da praia, o suficiente para ouvir a rebentação das ondas à noite quando tento adormecer, e no meio dos pinheiros que enchem o ar do seu tão característico perfume o dia inteiro. O Scott veio comigo e fomos à praia matar saudades das ondas e dos buracos que escondem tesouros que só ele consegue farejar... Sem férias na praia já há algum tempo, quase dois anos se não me falha a memória, e branquinho que nem cal, as minhas costas sofreram na pele o efeito devastador do sol logo na primeira manhã... Escaldão garantido! Ainda estou em fase "cobra" acreditem... A dieta das férias pautou-se pelo peixe fresco (comprado todos os dias de manhã no mercado municipal) grelhado com salada ao almoço e carne grelhada ao jantar. Num sábado de loucura, montámos uma sala IKEA nova e agora já temos mais espaço para grandes convívios à volta da mesa. No domingo, descansou-se, fez-se praia com a Marta e o Nélson e acabámos o dia no Domingos, na Aldeia do Meco, a deliciar-nos com os seus tradicionais petiscos. O resto da semana foi de praia, sol, mar e relaxamento...





Parte 4 - Férias na Irlanda
Regressado na sexta 17, e já tendo tudo combinado com o Mané e a Cláudia, amigos que vivem em Madrid e que vieram cá a um casamento, passo por casa para dar aquele "jeitinho-que-só-eu-fada-do-lar" sei dar e janto com eles em Dublin. Com o fim-de-semana todo por nossa conta, passámos o sábado aqui por perto, sempre no condado de Meath, onde visitámos "Newgrange", "The Battle of Boyne", "Mellifont Abbey" e "Monasterboice". Jantámos em Trim com o Miguel e acabámos a dormir no sofá da sala depois de um chá...Domingo rumámos a sul, ao condado de Wiclow, onde passeámos a pé nas margens de um lago en Glendalough onde uma pedra nos serviu de abrigo durante um aguaceiro à irlandesa (ou seja, de 15mn...) e de carro pelas estradas cénicas, estreitas e de nos tirar a respiração de tanta beleza selvagem nas montanhas de Wiclow. Parámos em "Powerscourt Waterfall", em Eniskerry para um capuccino e um crumble caseiro e no "Johnnie Fox's Pub", o mais alto da Irlanda. Também fomos mandados parar pela Garda (a polícia... vão ler uns posts mais lá para trás) para soprar no balão. Queriam que o Mané soprasse, mas quando se aperceberam que ele não tinha volante à frente, rapidamente vieram ter comigo. Perguntaram se estávamos de férias, "sim", e se estávamos a gostar, "claro, muito!" Soprei e deu "zero". Mandaram-nos seguir, sem antes eu perguntar para onde ficava o caminho para Dublin... Tipo turista perdido! O jantar foi no conforto de casa, já tarde, com direito a brinde com um vinho tinto do Douro (Obrigado Tio Nuno, Tia São e Martinha!). Hoje lá os deixei no aeroporto e sei que já chegaram bem... Se ainda tiverem dúvidas quanto a virem visitar a Irlanda, perguntem-lhes o que eles acharam e logo mudam de ideias!!





Parte 5 - Regresso ao trabalho
Não custou nada! Talvez por saber que é só por uma semana... Ou então porque ainda me faltam mais três semanas de férias! Mas isso não quer dizer que me posso desleixar... Há o "à vontade" e o "à vontadinha" e é preciso ser responsável. Tenho religiosamente colocado todos os ímans que me têm oferecido e prometo pôr uma foto num próximo post . Não só deles como do novo habitante do meu estábulo, que partilha a sercretária comigo... Aloha! Ehehehehe! Hoje houve também uma grande futebolada, onde estriei o meu novo equipamento do Benfica em condições climatéricas adversas (verão irlandês, 21 de Julho, 13ºC e chuvinha...).
Parte 6 - Cenas dos próximos capítulos
Concerto dos U2 na sexta, fim-de-semana em Galway onde parece que vai haver uma feira gastronómica portuguesa, abertura do IKEA na segunda e regresso a Portugal... Mas sobre isto falaremos depois... E pronto! Talvez tenha sido mesmo o post mais longo, não sei...
Cheers!

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande animação neste verão.Um beijinho e espero ver-te nas próximas férias em Portugal.TN