domingo, 20 de setembro de 2009

Moncton, New Brunswick

Que dia de sábado tão atípico! De manhã fomos visitar o parque natural de Gros Morne. Não deu para passear porque esteve sempre a chover... Mesmo assim, paisagens deslumbrantes com montanhas, árvores e grandes extensões de água. Os sinais na estrada alertavam para o perigo dos alces colidirem com os carros e até havia um que indicava que já tinham acontecido 8 acidentes fatais este ano... Apanhámos o avião de Deer Lake para Halifax, provavelmente no aeroporto menos ocupado da América do Norte num sábado, por volta do meio-dia. Acabei por ter de abrir a mala por ter sido selecionado no "security screening" das autoridades do aeroporto... É estranho ter de mostrar o meu pijama ao pessoal do aeroporto!! O avião que nos levou era pequeno, com 10 filas de dois lugares de cada lado. Já em Halifax, recuperei a rede nos meus telemóveis e foi um "ver se te avias" de mensagens da Rita, desde Miami, a dar novidades de há dois dias atrás... Aproveitei para comprar a "Men's Health" com o Obama na capa e a "The Economist". Fiquei fã da segunda revista e vou de certeza passar a assinante. Assim já posso dar seguimento à recomendação do professor de inglês, eheheh! De Halifax para Moncton, viajámos num avião ainda mais pequeno... Dois motores a hélice, uma fila de cada lado, com nove lugares cada!!! Ia menos gente no avião do que no shuttle que apanhei no primeiro dia do aeroporto de Ottawa para o hotel!! Deu para ver os pilotos no cockpit a mexer nos instrumentos todos e a falar com a torre... Muito louco!!
Chegados a Moncton, ficámos instalados no Residence Inn Marriot... Só vos digo que o meu quarto parece um apartamento, com sala e cozinha!!! Tenho um frigorífico que dá para me enfiar lá dentro e um plasma na sala e no quarto!!! Ao jantar, tentámos um italiano que estava à pinha e acabámos por andar mais um pouco e escolhemos o "Le Chateaux à Pape". Não podiamos ter escolhido melhor!!!! Uma mistura de cozinha e atendimento francês, numa antiga vivenda de dois andares transformada em restaurante, cheio de certificados de recomendação de imensas instituições nas paredes e com uma decoração muito kitsch e música género "Amélie". Foi demais!!! Até agora a refeição mais saborosa, saudável e simpática de toda a missão, sem dúvida!!
Hoje posso dormir mais um pouco para amanhã tomar o pequeno-almoço sem pressas, trabalhar de manhã e preparar-me para a viagem de 4 horas ao final do dia para um sítio desterrado nesta província, chamado Shippagan. A ver se vos consigo dar notícias de lá...
Abraços e beijinhos!

Sem comentários: