quarta-feira, 9 de junho de 2010

Puerto Baquerizo Moreno, San Cristobal, Galapagos, Ecuador – Part II

Domingo, 6 de Junho de 2010

QUE DIA!!!! BRUTAL!!
Começou bem cedo com um pequeno almoço preparado pela Jacqui, dona da Casa Blanca, e fomos logo para o barco que nos ia levar a passear durante a manhã. Tentando resumir:
- Observação da paisagem costeira da ilha;



















- Observação de aves endémicas, como os “piqueros”, ou “boobies”, de patas azul celeste;














- Paragem perto da “Isla lobos” para fazer snorkeling e nadar com os lobos marinhos (e raias e peixes);














- Paragem numa praia deserta para relaxar, disfrutar, caminhar (era o paraíso se não fossem umas p***s de umas moscas que decidiram “comer” a minha perna esquerda);














- Almoço a bordo do barco na mesma baía;














- Observação do rochedo “Leon Dormido” e respectiva fauna;



















- Paragem junto ao rochedo para fazer mais snorkeling, através de um canal numa das pontas do rochedo, e nadar com milhares de peixes, tubarões (vocês não têm a noção, nem eu tenho ainda!!!), mantas, tartarugas marinhas;
- Regresso ao porto e disfrutar do sol e paisagem.
Após uma breve pausa para almoço, onde pedi um “churrasco” mas o que me saiu na rifa foi um bife com três ovos a cavalo, arroz e “papas” fritas, fomos até à maternidade de tartarugas galapagos (donde o nome...) e vimos vários espécimens, de diferentes tamanhos, na sua vidinha tão calma e serena. Não admira viverem até aos 120 anos...
Seguimos depois para “El Junco”, uma cratera vulcânica inactiva há muito, que agora é uma lagoa.
Agora, estou a fazer tempo para ir jantar, na cama de rede do quarto, e aproveitei para copiar todas as fotos e filmes que o guia tirou e fez durante o dia. Estou cansado, “escaldado” e muito relaxado... Pena ter de voltar ao trabalho amanhã! Vou ouvir um pouco de música lounge para ficar ainda mais zen... Abrazos gringos!

1 comentário:

Dunguinha disse...

Eu sinceramente nao percebo como eh que ainda te pagam pra fazeres isto!!! :p



(sim.. eh inveja!!!)