domingo, 2 de maio de 2010

Saint Malo - Part II

Segundo dia em Saint Malo... Mas nada de tempo para visitas durante o dia. Estive num navio-fábrica onde trabalham cerca de 30 portugueses! Passam cerca de 1 mês e meio no mar a pescar escamudo para depois ser transformado em surimi, na fábrica que fui ver a seguir.


Como no dia anterior, o almoço foi uma sandes comprada no Carrefour da zona, engolida à pressa na galeria comercial, de pé, para tentar acertar o horário. Como é lógico, já todos nos odeiam por esta altura...
Como fait-divers, ao fim da tarde a comitiva que costumamos levar para as visitas teve de se dividir porque havia um comboio para apanhar. Eu fiquei sem o meu colega alemão, mas a minha colega espanhola fez-me companhia para mais uma visita, até porque só se ia embora no sábado.
Como também acabámos mais cedo, fomos pela muralha fora até ao centro de Saint-Malo, chamado "Intra-Muros". A paisagem era completamente diferente do dia anterior: praia a perder de vista! Já no interior das muralhas, fomos à procura de uma "crèperie" para provar as típicas "galettes sarrazin" ou "bretonnes". Souberam que nem ginjas depois de tantas horas sem comer... À volta, percorremos novamente a muralha, com um pôr do sol fantástico nas nossas costas e um enorme arco-íris à nossa frente...






Depois de chegar ao hotel, foi trabalhar até à meia-noite, para aproveitar o facto da colega espanhola ainda cá estar.

2 comentários:

Anónimo disse...

mais uma bela foto e um almoço de luxo.Boa forma de comemorar o dia do trabalhador.Jinhos.Tia Nita

Anónimo disse...

Mais uma missão e desta vez podes treinar o teu françês e deliciar-te com as belas comidinhas francesas.Tudo de bom .Beijinhos. Tia Nita.