domingo, 2 de maio de 2010

Quimper - Part II

Ou o dia em que os mitras saíram todos à rua...
Começou com um acordar pelas 09h00 (que boooommm!) e depois um pequeno-almoço com tudo a que tive direito, incluindo os indispensáveis croissants.
Depois de me ter embrenhado em papéis e ficheiros de computador em francês durante toda a manhã, decidi ir dar um passeio para desentorpecer as pernas... Eis senão quando, no espaço de 20mn, três mitras me pediram uns trocos para os "safar"... Não consegui perceber se estavam organizados, se foi um acaso ou se é o dia dedicado a interpelar pessoas na rua e pedir dinheiro. A partir daí comecei a olhar para todos os que se cruzavam comigo com ar de desonfiado e chateado para ver se não acontecia outra vez... Visitei a catedral de Quimper, o centro histórico com os seus prédios velhinhos a lembrar os de Brugges. À volta, um dos mitras cruzou-se outra vez comigo e quando ia abrir a boca percebeu que já me tinha pedido trocos...
Durante a tarde foi mais trabalho e agora ver o Benfica a perder 3-1 com o FC Porto... O Jesus deve estar à espera que eu chegue a Lisboa para festejarmos o título juntos! Até amanhã!

Sem comentários: