sexta-feira, 7 de maio de 2010

Paris, Rue de Foundary - Part II e Paris CGD Airport

Acabou. Para já pelo menos... Vem aí o fim-de-semana, em Lisboa, e logo a abrir o casamento de uma amiga de "pequenino", certamente com a presença de mais amigos e amigas. Que bom! Estou a torcer para que a nuvem de cinzas me deixe aterrar em Lisboa...
Encontro-me confortavelmente instalado no lounge da "minha" Air France. Fiz o check-in num balcão dedicado ao passageiros que voam em "Affaires". Tudo isto serve para relaxar um pouco depois da reunião final da missão. É a terceira do ano, a segunda que liderei e também a segunda em que não era suposto liderar, a primeira totalmente em francês.
Na quinta-feira estive pelo norte de França, em Boulogne-sur-Mer, onde tive a oportunidade conhecer uma sumidade na área dos produtos da pesca, autor do método de pesquisa de histamina que é utilizado como referência europeia. Um senhor distinto, simpático, educado e muito cordial. Foi uma honra e um prazer poder conhecê-lo. Às vezes as missões têm destas surpresas...
A tarde foi passada a preparar a reunião no comboio, o que se prolongou pela noite dentro, depois de ter ido de metro desde a Gare du Nord até ao hotel, sempre com a minha mala atràs... No hotel não havia meio de ter net e num acesso de fúria mudei a mobília toda para poder trabalhar mais à vontade. Foi até às 02h40... Custou dormir, porque acordei com os pés gelados ainda antes do alarme tocar. Decidi levantar-me e começar a trabalhar.
A reunião já está para tràs e eu já me tinha esquecido como é importante para os franceses que todas as palavras de uma frase tenham e façam sentido, sem deixar lugar a ambiguidades.
O meu vôo embarca daqui a pouco e amanhã já vou poder encher o meu cão de mimos, muito mesmos, porque ontem fez 10 anos!!! Que saudades... Cada vez que me lembro de o ver na palma da minha mão... Grande Scott, sem dúvida, O MAIOR!!!!!
Até já!

Sem comentários: