domingo, 2 de maio de 2010

Quimper - Part I

No dia do trabalhador, um sábado, nada melhor que acordar às 06h30, apanhar um taxi para a estação de comboios, tomar o pequeno almoço numa pâtisserie e às 07h50 partir para Rennes... Despedi-me da minha colega que seguiu viagem para Paris e fiquei uma hora e meia na estação, a ler a última aventura do Harry Potter... Foi a minha companhia aliás durante a viagem de Rennes até Quimper, cidade onde vou ficar uns dias. Que luxo! Vai ser tipo a "minha casa"...
Cheguei e dirigi-me logo ao hotel em frente à estação, um Mercure, e instalei-me no quarto que é muito confortável. Como bónus, ridículo, deram-me uma hora de borla na net... Enfim...
Decidi ir almoçar a um sítio simpático, que consegui encontrar apesar de ser feriado, e deliciei-me com umas vieiras gratinadas, uma dorada grelhada e uma sobremesa de merengue com chantilly, morangos e kiwi. Quando estava a almoçar, o meu colega alemão enviou-me um sms a dizer que estava no hotel, diferente do meu... Achei estranho, até porque a minha reserva não estava cancelada quando cheguei. Por acaso, ele acabou por passar pelo restaurante onde eu estava e fiquei a perceber que tinha feito o check-in no hotel errado... Mas não ia sair no fim-de-semana porque estava muito bem instalado.
A tarde foi inteiramente dedicada ao trabalho, para começar bem a segunda semana.

Sem comentários: