terça-feira, 2 de março de 2010

Vejle

E onde raio é que isto fica, perguntam vocês? Fica a 2 horas para oeste de Copenhaga, depois de passar duas pontes por cima do mar, uma delas parecida com a nossa Vasco da Gama, que ligam as várias ilhas que compõem este país da cruz branca sobre fundo encarnado.
A manhã/princípio de tarde foi passada em reunião, com muita neve a cair lá fora e a prometer um dia cinzento... Mas quando saímos em direcção a Vejle, as nuvens começaram a levantar e o céu azul apareceu acompanhado por um sol reconfortante. Vi imensas planícies cobertas de neve, vi aqueles pinheiros característicos do norte da Europa, ainda a lembrar o Natal, e depois o mar, um pouco encrespado, mas mutio azul. E claro, também passei pelas brasas!!
O hotel em Vejle é da cadeia Scandic e é todo pintas, assim para o modernaço... Tudo em madeira no quarto, simples e claro, nada de extravagâncias... A net é de borla novamente o que é logo um motivo de grande satisfação para mim!!
O jantar já está na barriguinha e foi num restaurante dinamarquês que se gaba de ter os melhores bifes da cidade... Quanto a isso não sei, mas o conceito, apesar de não ser original, funciona bastante bem: buffet de saladas e afins e buffet de batatas (os irlandeses iam adorar!!) à vontade do cliente e só se paga as bebidas e a carne. A variedade vai do frango à avestruz, do porco à vaca, passando pelo canguru. Decoração cheia de estilo, mas simples. Comida deliciosa!! E selecção musical de fundo a condizer... O nome do sítio é Spisegalleriet. Se vierem cá já sabem onde comer!
Agora vou fazer o resumo do dia e depois dormir porque o pequeno almoço está marcado para as 06h30.
Até amanhã!

Sem comentários: