quinta-feira, 11 de março de 2010

Copenhaga - Part VI... e muito provavelmente a última!

Este post já vem com um dia de atraso... Se me têm seguido com alguma assiduidade, devem ter percebido que ontem não houve "postagem". Tal deveu-se a muitas horas num comboio, a tentar trabalhar no computador com todos os solavancos e curvas, depois de mais uma manhã e princípio de tarde passados em visitas (as últimas desta missão), e a ter trabalhado até às 03h00 já em Copenhaga, no hotel do costume (e com a ajuda inesperada dos vizinhos do quarto do lado que decidiram partilhar a sua extrema felicidade por estarem juntos durante algumas horas, e por mais do que uma vez!!). De resto, o dia até foi positivo, tirando o nevoeiro lá pelo norte e o sacana do frio que, tenho a certezinha, só vai desaparacer quando o meu avião levantar vôo amanhã à tarde. Hoje não houve visitas. Foi acordar mais tarde (acordei com os vizinhos a meio da noite...), tomar um pequeno-almoço demorado (e voltar ao quarto para lavar a dentuça e ouvir os vizinhos ainda tão felizes...), passear pelas ruas pedonais de Copenhaga, pensar que talvez fosse engraçado entrar num daqueles autocarros para turistas e fazer as três rotas disponíveis mas não neste tempo frio e húmido como hoje... Por isso fui às lojas de "souvenirs" gastar uma coroas. Acabei por me demorar mais em duas lojas: uma de brinquedos, com o Lego, e noutra de posters e fotos... Nesta última tive vontade de comprar tantos posters que as paredes da minha casa na Irlanda não seriam suficientes para os pendurar todos!!
O resto da tarde passou-se calmamente... Ajudei na preparação da reunião final de amanhã, ofereci un café e uma fatia de bolo a todos ao lanche (comi uma cheesecake de frutos vermelhos que até me atrevo a dizer que era melhor do que as do Mota!) e quando terminámos fomos beber um copo de vinho ao restaurante italiano onde comemos pela primeira vez quando chegámos cá.
Entretanto, como já não é surpresa para mim, e vocês já deviam estar até à espera, os vizinhos estão neste preciso momento, outra vez muito felizes... Viva!!! Vou aumentar o volume da televisão e tentar ver o "Dois homens e meio" em paz...
Amanhã trabalha-se de manhã e viaja-se de tarde. Lá pelas 18h00 aterrarei na ilha esmeralda e os planos para o fim-de-semana já borbulham na minha cabeça... Peixinho fresco, mercado local em Howth, talvez cinema, quiçá chá e um livro na Bellinter House, talvez passeio nas montanhas, ver o Benfica... E claro, muita lavagem de roupa!!!
Abraços e adeus Dinamarca!

Sem comentários: