quarta-feira, 3 de março de 2010

Copenhaga - Part II

Estou de regresso a Copenhaga e desta vez por 4 noites, acho... É sempre uma boa sensação saber que não vou mudar de hotel todos os dias, e não ter de acartar com a mala. Rapámos um friozinho daqueles esta manhã, apesar do sol e céu azul. Passadas 2 horas já nem sentia os dedos das mãos. Felizmente emprestaram-nos umas meias bem quentes para calçar com as botas de borracha. Estivemos o dia todo em Vejle e pelas 17h00 fizemos o trajecto de volta à capital dinamarquesa, passando pelas tais duas pontes sobre o mar. Chegámos cansados, mesmo depois de uma soneca na carrinha, e fomos logo jantar porque amanhã o despertar é às 05h15, com saída do hotel marcada para as 05h45... Tudo isto para ir ver uma fábrica de peixe para sushi. Espero que valha a pena o esforço!
No hotel, o mesmo de segunda-feira, deram-me um quarto com uma cama maior, mas só com um chuveiro, que nem sequer divisão inferior tinha... o que quereria dizer que o chão da casa de banho toda ficaria sempre todo molhado. Mais: a porta não tinha aquela tranca manual, que nos garante alguma privacidade mesmo se alguém tentar abrir a porta. Fui reclamar e dei como argumento o facto de querer uma banheira. Como estava difícil, adicionei a queixa da falta de privacidade, mas sempre com um sorriso. Nisto, perguntam-me se me importo de ficar com um quarto com duas camas em vez de uma dupla. "Eu quero lá saber das camas, eu quero é uma banheira!!". Deram-me um quarto ainda maior, que para além de uma banheira e uma tranca na porta, tem duas camas e um sofá com uma terceira cama, tipo gaveta. AH! Não tenho comando de televisão... Tinha de haver alguma coisinha, não era... Já reclamei.
Jantámos em mais um sítio bem bom, especializado em tapas. Gostei. Os restaurantes não desiludem por aqui... Vamos ver se esta impressão dura até ao fim da missão.
Portugal está a ganhar à China por 1-0... Dá-me a impressão que estamos a jogar bem pelo que li no site do jornal "A Bola". A Irlanda perdeu com o Brasil (até os ajudaram e marcaram o primeiro de auto-golo...) e a Espanha ganhou aos francíus por 2-0...ehehehehe!!!
Vou dormir 5 horinhas e já volto... Até logo.

Sem comentários: