domingo, 14 de março de 2010

Em casa, na Irlanda...

Depois de na sexta-feira ter voado à tarde, de regresso à Irlanda, foi com satisfação que ouvi o piloto dizer que estavam 7ºC em Dublin!! Depois do frio que passei durante as duas semanas que estive na Dinamarca, sabem bem uns grauzinhos a mais...
Estive muito activo assim que cheguei, a desfazer a mala e a põr uma carrada de roupa a lavar...
Não tinha nada, ou melhor, quase nada no frigorífico, mas deixei as compras para sábado. O correio acumulou-se, como é costume, no chão atrás da porta e dediquei-me mais à papelada... Uns papéis para preencher relativos ao alarme, uns testes para levar amanhã para a visita médica anual (neste momento estou jejum até às a hora dos exames... e só me vai fazer bem porque a comida na Dinamarca fez-me GORDO!) e uma ameaça de remoção de antenas parabólicas colocadas "outside the property" nos duplexes aqui do bairro. Fiquei, e estou, um pouco preocupado, porque apesar de achar que a companhia que gere o condomínio se está a referir às antenas visíveis nas paredes exteriores das casas, a minha está numa dessas paredes mas na varanda que para mim ainda é "inside the property". A ver vamos... Se vierem cá tirá-la, o meu senhorio vai perder um inquilino...
No sábado aproveitei para descansar e ir às compras, tudo muito descontraído... O tempo ajudou, com o sol a brilhar, a dar sinais de que a primavera está a chegar. À noite, fui jantar a casa de uma colega italiana mais uns colegas. Boa comidinha italiana graças aos ingredientes tradicionais de lá!
Hoje, como o dia acordou muito risonho, aproveitei para ir a pé até ao centro de Trim e dar uma espreitadela ao mercado de rua que abre as festividades da semana de St. Patrick, que tem o seu auge com os desfiles típicos no dia 17. Este ano vou poder ver e participar! O mercado não tinha nada de especial e continuei a passear por Trim, porque o sol convidava a isso mesmo... Ao almoço, a convite de mais portugueses que por cá andam, fomos ao restaurante do clube de golfe de Tara, gerido por um chef madeirense!! Mas não fiquem já todos contentes porque bolo do caco, espetada de carne en pau de louro e ponche foram coisas que não vi... A comida é à irlandesa, mas estava boa e o preço muito em conta. Os dois casais com quem fui têm ambos dois filhos, pelo que a animação foi constante!!! Voltei a pé para casa, ainda a tempo de aproveitar o sol a entrar na minha sala... Gosto! Entretanto vi o Benfica manter o primeiro lugar na Liga e o Sporting está a ganhar ao Guimarães, num começo de jogo alucinante... A isto tudo se chama aproveitar o regresso a casa!! Coisas menos boas do regresso foi a cena da antena parabólica, o pisca esquerdo de trás do meu carro novo que não funciona e ter entalado a mão esquerda numa porta dando origem a uma esfoladela lixada... Como esta mão já me estava a doer, agora é a dobrar...
E já me esquecia: Feliz dia da Mãe!!! Na Irlanda, é hoje...

Sem comentários: